sexta-feira, 3 de abril de 2009

Projeto torna obrigatório serviço psicológico em creches e asilos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4680/09, da deputada Luciana Costa (PR-SP), que torna obrigatório o acompanhamento psicológico para pessoas internadas, por período integral ou parcial, em entidades como abrigos, creches e asilos, públicos ou mantidos por organizações não governamentais. Os profissionais deverão estar disponíveis nestes estabelecimentos pelo menos uma vez por semana, por um período de seis horas.
A proposta ainda autoriza as entidades sem fins lucrativos, responsáveis pelos estabelecimentos, a efetuar convênios com prefeituras, governos estaduais e o governo federal para a contratação dos profissionais. No caso de instituições governamentais, os recursos para a manutenção dos serviços deverão estar previstos no Orçamento Geral da União.
De acordo com a deputada, o objetivo é prevenir e controlar crises ou problemas psicológicos graves. Ela lembra que os resultados positivos da psicologia na área de educação, por exemplo, são historicamente comprovados.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
Notícias anteriores:
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: