quarta-feira, 8 de abril de 2009

Condenada a devolver R$ 700 mil aos cofres, Cozete vai parar no hospital

Aex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa (sem partido) está internada no Hospital João XXIII, onde se recupera de uma crise nervosa, provocada pela decisão judicial que a condenou a devolver, juntamente com a ex-secretária de Finanças, Aleni Rodrigues, R$ 1,2 milhão aos cofres públicos por improbidade administrativa e lesão contra o erário. Cozete administrou a cidade de abril de 2002 a 21 de dezembro de 2004. No período, ela era filiada ao PT.
De acordo com o boletim médico divulgado à noite, Cozete deu entrada ontem na unidade hospitalar, às 13h, “apresentando uma crise nervosa”. Ela foi atendida pelo médico George Ramalho. “Ela foi imediatamente medicada e já apresenta regular estado de saúde, sem haver necessidade de atendimento cirúrgico ou de terapia intensiva”.A ex-prefeita está no apartamento 207 e pode receber alta hoje. Ontem, no período da tarde e à noite, estiveram no hospital a vice-presidente do PT, Soraya Cordeiro, a ex-secretária da PMCG, Ana Cleide Rotandano, o advogado Bruno Veloso, vários petistas e amigos, além de familiares. O professor universitário Bernardo Barbosa, irmão da ex-prefeita, disse que Cozete precisava de repouso e lamentava toda a situação.
Foi a terceira vez nos últimos meses que a ex-prefeita foi medicada no João XXIII. Nas duas primeiras, ela estava com hipertensão, após participar de audiências na Justiça. MULTACozete e Aleni foram condenadas pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda de Campina Grande, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Além da multa, a ex-prefeita perdeu os direitos políticos por oito anos e a função pública, uma vez que ela é funcionária efetiva da PMCG. O magistrado também decidiu pelo afastamento de Aleni do quadro efetivo da Prefeitura, além da suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
Fonte: JP

Nenhum comentário: