quinta-feira, 9 de abril de 2009

DNOCS realizará Concurso Público


Concurso DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.
Por decisão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Ministério da Integração Nacional (MI), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), realizará concurso público visando preenchimento de cerca de 120 vagas divididas entre nível médio e superior.
O DNOCS hoje, com aproximadamente 1.838 funcionários, vê-se na necessidade de realização de concurso em caráter de urgência. Segundo o Coordenador de Recursos Humanos, Marley Cisne, o Ministério Público irá aprovar o concurso.

A previsão da comissão organizadora do concurso – Cespe/UNB - é que até o mês de agosto as
provas sejam realizadas. O cursos de nível superior que apresentam grande necessidade são os de economia, engenharia agronômica, técnico em comunicação social, entre outros.

No mesmo período também será realizado outro concurso, esse de 15 vagas a serem preenchidas por
candidatos experientes e de nível superior, de caráter temporário, podendo ser renovado em até 5 anos. Ambos serão realizados pela Cespe/UNB.

De acordo com Marley Cisne, a grande necessidade de lotação está em Fortaleza, sede do concurso, mas o aprovado poderá ser lotado em qualquer unidade do Departamento. A outra
novidade é que, para o ano de 2010 está previsto uma outra etapa do concurso.
Nesta, serão disponibilizados uma média de 300 vagas, entre nível superior e médio, para cargo efetivo. “Este foi um compromisso firmado entre o Ministério do Planejamento para com o DNOCS”, afirmou o coordenador.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: