quarta-feira, 8 de abril de 2009

Justiça do AM impede que concursada tome posse por não possuir diploma de jornalista

A Justiça Federal do Amazonas (AM) negou, no dia 3 de abril, o pedido de liminar impetrado por uma profissional que pleiteava assumir o cargo de jornalista do Centro Federal Tecnológico (Cefet-AM) com o diploma de tecnólogo em produção publicitária.

A juíza Jaíza Maria Fraxe, responsável pelo processo, justificou o resultado afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda julga o parecer sobre a obrigatoriedade da graduação para o jornalismo, fato que ainda não daria margens a exceções.

Na ação, a profissional alegou que obteve o primeiro lugar no último concurso público para jornalista do Cefet, o que justificaria às qualificações ao cargo. A tecnóloga informou ainda que estaria no último semestre do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o que daria as especificações exigidas pela categoria.

No resultado, a Justiça desconsiderou as alegações da profissional e ressaltou que, mesmo em meio ao término da graduação, a liminar não concede o direito de mudar as exigências impostas pelo Edital do Centro Federal à validação de títulos dos concursados. A informação é da Federação Nacional dos Jornalistas.
Leia Mais
Fonte:Uol

Nenhum comentário: