O hospital Sírio-Libanês divulgou na tarde desta quinta-feira (29) boletim médico em que informa que o vice-presidente José Alencar segue internado e tem quadro "clinicamente estável". De acordo com a nota, Alencar continua "respirando normalmente e sem sedação". Ainda segundo a assessoria do hospital, o vice-presidente segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem previsão de alta. Alencar se recuperar de uma cirurgia realizada no domingo (25) que retirou tumores da região abdominal. O procedimento durou mais de 17 horas.
Visita de Lula
Visita de Lula
Na terça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no hospital. Em entrevista após a visita, ele destacou a “fortaleza” do vice e disse que “a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias” de Alencar. O presidente afirmou que deixava o hospital feliz com o otimismo dos médicos e da família. “Tenho certeza de que a hora que ele puder falar, a primeira coisa vai dizer é que é preciso reduzir a taxa de juros”, brincou.
Lula disse que acredita numa recuperação mais rápida de Alencar agora, em comparação com as cirurgias anteriores. O presidente contou que conversou com Alencar na sexta (23) sobre a cirurgia. “Fiquei pensando se teria coragem de fazer a cirurgia se estivesse no lugar dele”, disse aos jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário