quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prefeituras do vale têm até agosto para atualizar cadastramento do Bolsa Família.

As prefeituras do vale têm até agosto para atualizar o cadastramento dos beneficiários do programa bolsa família, caso contrário os benefícios serão bloqueados a partir de setembro. O bloqueio representa uma segunda chance para quem ainda não tiver alterado as informações no cadastro: basta que a família procure a Prefeitura e solicite a atualização de seu cadastro para que seu benefício seja desbloqueado, desde que ela atenda ao critério do programa. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

A iniciativa tem por objetivo cumprir determinação de revisão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal a cada dois anos, prevista no Decreto nº 6.135 de 2007. A ação também funciona como importante mecanismo de controle do programa que transfere mensalmente mais de R$ 1 bilhão para a população com renda per capita de até R$ 137,00.

O MDS apoia essa ação com repasse de recursos destinados à gestão municipal do programa e também com informações técnicas para que esse processo ocorra sem transtornos. Os beneficiários que precisam atualizar seus dados estão recebendo ainda avisos para procurarem a prefeitura de seu Município nos extratos de pagamento desde abril.
Fonte: Lindeilton Leite

Nenhum comentário: