sexta-feira, 5 de junho de 2009

Luta corporal dentro do estúdio é acompanhada pelo rádio pela população de Monteiro

A população da cidade de Monteiro acompanhou, atônita, por uma emissora de rádio, nesta sexta-feira (5), uma luta corporal que foi travada nos estúdios da Rádio Imprensa FM por duas pessoas de destaque da sociedade local.
A pancadaria teve como protagonistas Luis Carlos Pereira Remígio, o Lulu dos Tropicais (irmão do forrozeiro Flávio José) e o empresário Alexandre César, diretor de Cultura do Município. A luta foi toda acompanhada pelos ouvintes, com riqueza de detalhes: o apresentador do "Debate na Imprensa" entrou em ação para apartar a briga deixando os microfones abertos.


O Portal Correio apurou que durante o programa "Debate na Imprensa", ancorado pelo radialista Edvaldo Reis, Lulu dos Tropicais era entrevistado sobre uma ação que moveu no Ministério Público para anular a licitação para escolha do serviço de sonorização dos festejos juninos da cidade que segundo ele era um "jogo de cargas marcadas". Segundo o entrevistado, não adiantaria ninguém concorrer porque já estava antecipadamente decidido quem iria fazer a sonorização.

O diretor de Cultura do Município, Alexandre César, responsável pela organização das festas de São João de Monteiro, não gostou e foi à emissora tomar satisfações com o entrevistado. Teria invadido o estúdio e partido imediatamente para a agressão física.
A pancadaria demorou bastante, segundo informou a fonte do Portal Correio. Alexandre César bateu em Luis Carlos à exaustão, e a vítima saiu ferida. Os equipamentos da emissora não foram danificados, "mas o estúdio ficou de cabeça pra baixo", segundo o informante do Portal Correio.

A Polícia chegou cinco minutos depois do início do pugilato, quando centenas de pessoas já estavam em frente ao prédio da emissora de rádio, para onde sairam às pressas ao ouvirem a briga pelo rádio.

Ação - Segundo o portal Notícias do Cariri, o empresário Lulu dos Tropicais, pediu nesta quinta-feira (5) a nulidade do Edital nº 054/2009 da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Monteiro.

Pelo Edital, a Prefeitura de Monteiro abriu processo licitatório para contratação de sonorização para o São João de Monteiro, cujos shows terão início no dia 17 e prosseguirão até o dia 28.

De acordo com o portal o empresário protocolou o seu pedido de anulação junto ao Presidente da Comissão de Licitação, alegando que o Edital fere o princípio da impessoalidade, ao especificar a marca de um produto.

“Quando no Edital se diz uma marca de preferência, dá a entender que pode se beneficiar alguém, e a lei não permite isso. Dessa forma, o Edital deve ser anulado e publicado outro, sem dar preferência a marca de produto, exatamente para garantira igualdade de oportunidade entre os que participarem da licitação”, disse Luiz Carlos.

Perguntado se a sua atitude não poderia ser interpretada como um ato político para prejudicar o evento, o empresário respondeu:

“Não se trata de política, até porque eu votei na prefeita e apoiei a sua campanha, com minha estrutura de som. Como empreendedor e como cidadão, desejo que Monteiro tenha sempre grandes eventos. O que eu não posso aceitar é uma licitação ser feita de forma irregular, principalmente por uma administração na qual acreditei, por isto estou pedindo a anulação, primeiro de forma administrativa. Se insistirem em fazer errado, aí entrarei na Justiça. E tem mais, hoje estou agindo como cidadão monteirense e amanhã entrarei com outra ação, como empresário”, concluiu Lulu dos Tropicais.

Segundo informações, a licitação para sonorização do São João de Monteiro está marcada para o próximo dia 9,
Fonte: correio da Paraiba

Nenhum comentário: