terça-feira, 30 de junho de 2009

Cícero e Efraim ultrapassam limite de faltas

Os senadores paraibanos Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) que integram a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional ultrapassaram o limite de faltas sem justificativa do ano. O tucano deixou de comparecer a nove reuniões, enquanto que o democrata faltou a seis audiências.

Cícero Lucena soma tem duas sequências de três faltas seguidas. Já Efraim Morais possui uma sequência de três ausências consecultivas. As informações foram divulgadas pela entidade Congresso em Foco, que acompanha e divulga as ações do Congresso Nacional.

Os dois senadores paraibanos integram o grupo de quase metade dos integrantes da Comissão Mista do Orçamento que extrapolou o limite de falta. Dos 42 parlamentares que integram a CMO, 17 deixaram de participar a, pelo menos, três reuniões consecutivas ou seis alternadas desde 24 de março, quando foram iniciados.

O total de faltas é o teto das admitido pela Resolução 1/06, que regula o funcionamento do colegiado. A CMO é a única de todas as comissões da Câmara e do Senado a prever punição para os faltosos.

O artigo 9º da norma determina o desligamento imediato do titular que não comparecer, sem se justificar, a seis reuniões alternadas ou a três consecutivas ao longo de todo o ano legislativo.

O campeão de faltas entre todos os 31 deputados e 11 senadores que fazem parte da Comissão Mista de Orçamento é o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O pedetista não compareceu a nenhuma das 14 reuniões realizadas até o último dia 17.

Fonte: Da Redação do JORNALONORTE.COM.BR

Nenhum comentário: