sexta-feira, 19 de junho de 2009

Crise na Oposição: Ludgério atribui nota de Ruy a Cícero e cobra posição do senador contra Maranhão

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da oposição na Assembléia Legislativa, rebateu a nota divulgada pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB) questionando declarações do pedetista sobre possível aliança da oposição com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ludgério atribuiu a nota ao senador Cícero Lucena e cobrou que o tucano se posicione como adversário de José Maranhão e não de Ricardo Coutinho.
O líder da oposição ressaltou que sempre manteve lealdade ao ex governador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas que isso nunca significou que ele tivesse que ser subserviente a ele, ou qualquer outro membro da oposição.
“Sempre tive liberdade de expressar meus pensamentos”, declarou o deputado da tribuna da AL.
Ludgério reiterou que nunca anunciou voto em Ricardo Coutinho para governador em 2010, mas disse que o prefeito da Capital já faz parte da oposição ao governo José Maranhão e tem que ser envolvido no processo para 2010 como membro das oposições.
“Hoje as oposições já dispõe de três pré candidaturas ao governo do estado, a dos senadores Cícero Lucena e Efraim Morais e a do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. O que defendi é que temos que conviver com Ricardo dentro das oposições e lá na frente com estas três opções escolher a melhor para saímos vitoriosos do pleito”, destacou.
O deputado disse também não entender por que Cícero quer lhe execrar publicamente, já que em nenhum momento defendi a candidatura de Ricardo.
"Se o meu discurso de defesa da unidade das oposições incomoda o senador ele vai ter que vi a público dizer que não quer mais o meu apoio. É preciso que Cícero diga de quem ele é adversário, se é de um governador ilegítimo ou de um prefeito que foi eleito pelo povo”, sustentou.
"O senador tem que dizer o que lhe irrita: se é a oposição que faço a José Maranhão, ou a defesa da unidade das oposições". acrescentou.

Fonte: noticiasdaparaiba

Nenhum comentário: