quarta-feira, 4 de março de 2009

Roseana Sarney diz que cassação de Jackson Lago faz justiça ao pleito de 2006

A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou nesta terça-feira (4) que sempre confiou na Justiça e que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago, fez justiça à vitória que deveria ter obtido nas urnas, nas eleições de 2006.
- Eu entrei na campanha com quase setenta por cento de aprovação - explicou a senadora. - Fiz uma campanha lícita, justa. Apresentei propostas. Ganhei em primeiro turno com quase vinte por cento de votos acima do segundo colocado. Acho que agora foi feita a justiça.
Quanto à perspectiva de assumir o governo do estado, a senadora Roseana Sarney disse preferir esperar o fim do processo para se manifestar. Afirmou, no entanto, que, apesar de não haver ainda se dedicado a analisar a atual situação do Maranhão, ela se considera preparada para administrar o estado.
- Evidentemente, eu tenho uma boa experiência - argumentou. - Como já fui governadora durante sete anos, conheço bem o estado, conheço bem a máquina administrativa e já tenho alguns projetos pensados.
A senadora Roseana Sarney lembrou que quando se candidatou a governadora, em 2006, apresentou um programa de governo para o Maranhão. Ressaltou, no entanto, que ainda não resgatou esse trabalho e que só o fará depois de receber a decisão final da Justiça.
Na opinião da senadora, a maior dificuldade para a administração do estado poderá decorrer da crise financeira mundial , que começa a afetar o Brasil. Roseana Sarney comentou que já se verifica uma redução no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e, sendo o Maranhão um estado pobre, depende muito das transferências que recebe desse fundo.
- Eu não sei como está se comportando a arrecadação; isso tudo eu só vou saber quando tiver uma decisão da Justiça - afirmou Roseana Sarney.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na madrugada desta quarta-feira (4), por cinco votos a dois, pela cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago, e do vice-governador, Luiz Carlos Porto. Eles foram acusados de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral de 2006. Em outra decisão, o tribunal determinou que a senadora Roseana Sarney, segunda colocada naquelas eleições, assuma o mandato. As decisões são passíveis ainda de recurso junto ao próprio TSE.
Fonte: Senado Federal

Nenhum comentário: