quinta-feira, 5 de março de 2009

PLENÁRIO / Pronunciamentos (Senado Federal)

Em nota lida por Cícero Lucena, Cunha Lima se diz vítima de injustiça
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) leu em Plenário nota divulgada nesta quinta-feira (5) pelo ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, também do PSDB, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro por irregularidades durante a campanha eleitoral de 2006. Foi o primeiro pronunciamento de Cunha Lima depois da cassação.

Cícero Lucena disse que a nota "expressa o sentimento do governador no alto do seu equilíbrio, da sua sensatez, da sua responsabilidade e do seu compromisso para com a Paraíba e com os paraibanos".

No texto, o ex-governador se diz vítima de injustiça e afirma "contar os dias para o retorno".

"Nada, nem ninguém calará a certeza da injustiça de que fui vítima. Arrancaram-me o mandato, mas enquanto tiver vida e voz gritarei o que a Paraíba isenta reconhece: não cometi nenhum dos ilícitos de que me acusaram para tirar-me o mandato legítimo conquistado limpamente. Os mais de um milhão de eleitores que me concederam seu voto e sua confiança sabem por que me escolheram. Ninguém terá hoje o direito de acusá-los de vendilhões de votos", disse.

O ex-governador também afirma que o julgamento definitivo de seu caso será feito pelos eleitores da Paraíba e pela própria História.

"Outras eleições virão. E de novo a Paraíba nos encontrará nas ruas, defendendo políticas públicas, mostrando o que fizemos e o que pretendemos fazer".

Cunha Lima foi substituído no governo da Paraíba pelo segundo mais votado no pleito de 2006, o senador José Maranhão (PMDB-PB), que renunciou ao mandato para exercer o cargo. A vaga de Maranhão no Senado foi ocupada por seu suplente,Roberto Cavalcanti (PRB-PB).
Fonte: Senado

Nenhum comentário: