sábado, 28 de novembro de 2009

Presidente da ONG Abolição Militar, Silvano Morais, denuncia perseguição de comandante do 3º BPM de Patos...

A Paraíba vive hoje um ritual macabro de perseguição política, em todos os seguimentos da administração pública estadual. O caso mais recente de perseguição foi à detenção do presidente da ONG abolição militar, o soldado Silvano Morais(foto), por criticar as péssimas condições enfrentadas pelos policias militares em todo Estado.

Após entregar um documento, contendo informações sobre as condições desumanas enfrentadas pelos policiais ao comando do 3º BPM de Patos, o Presidente da ONG Abolição Militar, soldado Silvano Morais, que já é considerado por muitos, um dos maiores lidere da PMPB, se não o maior, foi surpreendido com a atitude do comandante.

Esse referido documento custou ao soldado Silvano, oito dias de detenção, na verdade, o conteúdo do documento a nossa redação teve acesso, e realmente merecia ser feito algo, não prender o militar, mais sim, lhes da uma medalha pela coragem de relatar as condições desumanas e fora do padrão mínimo que os policias militares enfrentam todos os dias, mas ao invés, de resolver o problema, o comando do 3º BPM, resolveu punir o praça por fala a verdade, mas parece que o tiro saiu pela culatra, isso por que no momento de sua detenção, ouve uma comoção geral entre as policiais militares que externaram sua insatisfação, em site, blogs e no Orkut da PM, demonstrando indignação com a atitude do comandante.

Além das mensagens de apoio dos internautas, também foram feitas denúncias graves em um programa de radio em Patos, mais precisamente na princesinha FM, liderada pelo reporte Claudio Paschoal, no programa intitulado estúdio Aberto, o Jornalista recebeu de uma ouvinte, uma carta, onde a mesma relata uma espécie de heroísmo de Silvano Morais e aponta vários militares num esquema fraudulento de recebimento de diárias, sem os policiais trabalharem para realmente merecer recebê-la, o programa ficou bastante movimentado, com varias ligações, de militares dando uma palavra de apoio ao Soldado, e engrossando o rol de denúncias de fraude no 3º BPM.

Até o fechamento dessa matéria tivemos informação que o soldado Silvano Morais esta fazendo greve de fome em repudio a essa situação.

Do Blog de Lindeilton Leite

MP juíza ação contra prefeitura


O promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, de Rio Tinto, entrou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Marcação, para que o município nomeie os candidatos aprovados em concurso para os cargos da administração pública. De acordo com o promotor, restam cerca de 206 vagas a serem preenchidas e o prazo do concurso está perto de vencer.

Conforme José Raldeck, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a Prefeitura de Marcação, para um concurso público com 245 vagas. A prefeitura homologou o concurso, realizado no dia 13 de janeiro de 2008, e determinou a expedição dos atos de nomeação dos aprovados.

De acordo com o promotor, o prefeito, em vez de nomear os aprovados, realizou contratos temporários. Para José Raldeck, é preciso que a prefeitura respeite a lei e as pessoas, cumprindo o que ficou estabelecido no Termo de Ajustamente de Conduta.
Fonte:JP

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aniversariante de Novembro

Quem está fazendo mais um ano de vida é José Valdevino.
Neste Sábado (28).

Esposa e filha Elizangela e joangel

Parabéns; do Bog Damiao Farias

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

1ª Igreja Batista de Piancó, faz culto religioso no Bairro Piancozinho,em comemoração aos seus 44º aniversário.

PEC dos Agentes de Saúde é aprovada na Câmara dos Deputados


Da RedaçãoCom assessoria

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), em primeiro a turno PEC 391/2009 que estabelece, em todo País, plano de carreira e piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), membro da Comissão que analisa a PEC, usou a Tribuna da Câmara dos Deputados para defender a matéria. A PEC foi aprovada em primeiro turno com 382 votos favoráveis, e retornará para Comissão Especial da qual Efraim Filho é membro e deverá ser votada em segundo turno até o fim do ano. De acordo com Efraim Filho com a aprovação e regulamentação da PEC o Piso Salarial dos ACS e ACE será de R$ 930. "Aprovar a PEC 391/09, é investir na prevenção, é investir em políticas públicas de saúde preventiva, é evitar custos, já que tanto os Agentes Comunitários de Saúde como os Agentes de Combate às Edemias atuam na prevenção de doenças, orientando e educando a população", justificou.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cássio diz que fará campanha com Efraim e não cita Cícero Lucena


Em entrevista que concedeu nesta terça-feira (24), na cidade de Santa Luzia, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado em fevereiro deste ano pela Justiça Eleitoral, disse que vai percorrer todo o Estado durante a campanha ao lado do senador Efraim Morais (DEM). Em nenhum momento disse que fará campanha ao lado do senador Cícero Lucena, virtual candidato do seu partido ao Governo do Estado.


Disse Cássio Cunha Lima: “Vamos apresentar uma chapa competitiva. Estarei ao lado do senador Efraim Morais que foi meu companheiro nas duas últimas eleições. Não só ele, mas todo o partido que ele preside. Vamos percorrer essa Paraíba inteira.”


O ex-governador, que até a semana passada tinha a opinião de que as oposições devem se coligar em torno do nome de Ricardo Coutinho (PSB), nesta entrevista afirmou que está atuando dentro do partido como “um magistrado”, ouvindo todas as tendências sobre que rumo o PSDB deve tomar.


Ele comentou: “A política tem esses instantes em que dentro de um mesmo partido você tem um segmento que defende uma tese e outro que defende outra. Hoje uma parte defende candidatura própria que Cícero Lucena (PSDB) lançou, e tem direito de fazer a sua postulação, foi prefeito da Capital, vice-governador e hoje é senador”.


Segundo Cássio, embora Cícero tenha “todos os pré-requisitos, há um outro segmento que acha que a melhor estratégia é lançar um candidato único no primeiro turno. E este segmento defende aliança com Ricardo Coutinho”.


Quarto mandato

Cássio lembrou que o atual governador já governou por três vezes e não se tem notícia de que em algum outro Estado alguém governou por quatro vezes. “O poder, numa democracia, deve passar de mãos em mãos para que não seja instrumento de intolerância, de perseguição, manipulação através de convênios”.


Cássio também disse que prefeitos paraibanos que estão aderindo (ao governador José Maranhão) para salvar os seus mandatos, pela influencia que existe hoje com a presença da primeira-dama do Estado e vice-presidente do Tribunal de Justiça, Fátima Bezerra Cavalcanti. “Ainda bem que a Paraíba tem juizes e desembargadores independentes, que não permitirão a politização do Poder Judiciário”, disse.


Wellington Farias

STF acaba com a tentativa da oposição de retomar mandato'

O governador José Maranhão (PMDB) considerou nesta quarta-feira (25) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em negar seguimento ao Agravo Regimental interposto por Cássio Cunha Lima sepulta de uma vez as tentativas, que ele classificou de “vãs”, do ex-governador e da oposição de retomarem o mandato.

A decisão da ministra Carmem Lúcia, relatora do recurso, referenda a cassação do ex-gestor, confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 17 de fevereiro deste ano.

Maranhão afirmou que seu adversário, para manter a chama acesa, vinha alimentando uma falsa esperança de que o Poder Judiciário poderia reverter a cassação. “Esta é uma decisão, que em sã consciência, qualquer pessoa com um conhecimento rudimentar do direito eleitoral já estaria esperando. Os meus advogados sempre me deram a informação de que o recurso (agravo regimental) não tinha procedência”, disse Maranhão.

Disse também que o recurso interposto seria uma forma de o ex-governador Cássio Cunha Lima manter acesa e “dar a impressão de que ainda pode haver um milagre”. E arrematou: “Agora, a Justiça sepultou as tentativas vãs de anular decisões da própria justiça em última instância, que são decisões maduras, bem sedimentadas e que resultaram de um longo tempo de apuração. Nessa luta judiciária, nós perdemos dois anos e dois meses. Foi a batalha judiciária que implicou na redução do nosso mandato”.

Ele afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal tranqüiliza toda a população do Estado, “que está apoiando maciçamente o governo que escolheu o caminho do trabalho e do compromisso com a Paraíba”.

Para o presidente estadual do PMDB, Antônio Sousa, disse que o agravo interposto por Cássio Cunha Lima é “chover no molhado”. Ele lembra que o ex-governador foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e que a decisão foi confirmada pelo TSE. “Então, ele (Cássio) foi ao Supremo tentando uma aventura jurídica, mas não foi possível”.

Secom PB

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brasil Eleições 2010 Serra diz que manterá o Bolsa Família se for eleito

Dilma admite efeito eleitoral do filme de Lula

A ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, admitiu em entrevista à rádio CBN que o filme Lula, o Filho do Brasil poderá influenciar a decisão do eleitor em 2010.

"Pode ter efeito na eleição, sim. Pode ter um fator de comoção maior ou menor", afirmou. Para ela, porém, o lançamento do filme em ano eleitoral não foi proposital.

Falando com candidato à presidente nas eleições no ano que vem, o governador José Serra (PSDB) deu entrevista ontem para duas rádios, uma de São Paulo e outra do Ceará.

Para a cearense Verdes Mares, Serra disse que dará continuidade ao Bolsa Família se for eleito. "Eu sucedi o PT na Prefeitura de São Paulo. Tudo aquilo que dava certo eu não mantive apenas. Eu melhorei", afirmou.

À Jovem Pan, Serra minimizou a importância da situação econômica na sucessão do presidente Lula. "Não acredito que isso vai decidir ou deixar de decidir eleição. A população vai querer saber quem é o candidato mais preparado para governar", afirmou.

Serra já fala como candidato
Agência BRASIL

(Da redação)

Lula quer que estatal da banda larga chegue ao cliente final

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a estatal da banda larga também chegue ao cliente final, oferecendo, no varejo, conexão à internet em alta velocidade. Segundo assessores do presidente, Lula acha que o governo tem que estar preparado para prover o serviço ao cidadão brasileiro no caso de empresas privadas não terem interesse.

Os estudos do grupo técnico caminhavam para a adoção de um modelo híbrido, em que a estatal atuasse no atacado, fazendo a transmissão de dados. O atendimento ao cliente final ficaria com o setor privado, seja pelas grandes teles ou por pequenos provedores.

Em reunião, hoje, com oito ministros do governo, esse cenário mudou. Lula pediu novos estudos para a criação de uma estatal mais poderosa, que poderá vir a competir com as empresas privadas em todos os segmentos. Alguns técnicos do governo admitem, porém, a possibilidade de a manifestação do presidente ser uma forma de pressionar as teles a aderirem de maneira mais efetiva ao projeto de massificação da banda larga.

O presidente deu mais três semanas para que os técnicos levantem os custos do projeto, incluindo o atendimento ao cliente final, chamado de última milha. Para isso, seriam necessários investimentos na construção de redes para ligar a estrutura principal que o governo já possui - usando as redes da Petrobras, Eletrobrás e Eletronet - ao consumidor final.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que hoje apresentou a Lula uma proposta para expandir a internet rápida em parceria com as teles, já disse que o governo não tem recursos para bancar o projeto sozinho. Pelo projeto de Costa, seriam necessários R$ 75,5 bilhões para implantar sua proposta de chegar a 2014 com 90 milhões de acesso à internet em alta velocidade.

Fonte: Último Segundo

Veja os Site e Blogs mais acessados de todo o vale do Piancó, confira o Ranking.

CONFIRA O RANKING

SITES/BLOGS..............POSIÇÃO NO MUNDO

1º....Itaporanga.Net..................1,281,646
2º....Blog Ricardo Pereira.........1,419,458
3º....Blog Portal Vale................3,079,929
4º....Catingueira Online..............3,241,761
5º....PáduaLeite.com.................4,183,879
6º....Blog Ary Ramalho..............4,507,409
7º....Blog Hugo Igaracy..............5,378,246
8º....Blog Pedro Severino...........5,468,823
9º....Blog Antonio Cabral............6,225,339
10º...Blog Vereador Herculano....7,626,478
11º...ConceiçãoVerdade.com.......10,157,122
12º...otaviosaleitao.com.br..........10,421,529
13º...Blog Lindeilton Leite...........10,862,385
14º...Blog 3ªCia Itaporanga.........11,003,352
15º...CoremasNet.com.br...........11,770,842
16º...Blog Nena Martins.............12,207,619
17º...Blog 87 notícias..................12,965,142
18º...Blog Chico Jô.....................17,201,995
19º...Radio Cidade Piancó..........19,728,055
20º...pianco.com.br....................19,796,144
21º...Blog Enio Ricardo..............19,951,145
22º...Blog Damião Farias............21,850,254
23º...RadioNativa.fm.br..............28,848,517

Para entender melhor o que significa estes números, vamos tentar explicar:

Existe uma posição geral de todos os sites existentes no mundo, então este número relacionado a “posição no mundo” significa que um determinado sites estar naquela posição.
Exemplo: Se um site estar na posição 800.000 no mundo então quer dizer que existem 799.999 sites na frente dele site.

www.catingueiraonline.com com informações do alexa.com

Presidente da Câmara de Igaracy é acusado de ameaçar Radialista

O Radialista da Rádio Cidade de Piancó, Eudo Nicolau, (foto) procurou hoje pela manhã a redação do Catingueira Online para denunciar que na noite deste sábado, 21 de novembro, foi abordado e ameaçado pelo presidente da Câmara Municipal de Igaracy, vereador César Farias.

Segundo Eudo Nicolau, o mesmo estava no centro da cidade de Igaracy com alguns amigos, quando por volta das 19h:00m, o presidente César Farias, abordou o mesmo e disse que dali para frente se ele continua-se a lhe denunciar, ou até mesmo falar dele em algum canto, ele (César Farias) tomaria providencias para calar o radialista.

Segundo ainda Eudo Nicolau, a ameaça foi presenciada por várias pessoas que estavam no local que ficaram surpresos com a atitude do presidente da câmara. O radialista prestou queixa na delegacia e o presidente vai responder por ameaça.

As denúncias que o presidente da câmara se refere, são denúncias feitas por Eudo Nicolau no programa Tribuna Independente da Rádio Cidade de Piancó, relacionadas a atual gestão do presidente César Farias, dentre elas a emissão de cheque sem fundos, contratação de um veiculo pertencente a mãe a mãe do presidente para prestar serviço a câmara, a ausência constante na câmara prejudicando os trabalhos do poder legislativo entre outras.

Eudo Nicolau disse que as denúncias irão continuar, pois sua maior preocupação é o fato a câmara ser presidida por uma pessoa sem equilíbrio como o presidente.

Catingueiraonline

Comentário site: patosonline

24/11/2009 00:30
Comelão de prefeituras e Câmaras Municipais ()

Esse Eude Nicolau não passa de um oportunista. Ele faz o seguinte: Procura alguem nos municípios para denunciar algo das prefeituras ou câmaras e em seguida procura o prefeito, o presidente da câmara, para um programa na Rádio. Ele vende, ganha o seu troco e por aí vai. Quando o prefeito ou o vereador não aceita, ele volta a criticar. Ele fez isso com o prefeito de Catingueira, que tinha uma conversa de um sal que a prefeitura comprou. Olha no que deu:O prefeito, faz barbaridades com os servidores públicos, atrasa salários e ele ainda o elogia. Esse cara é muito escroto mesmo!

O prefeito de Catingueira chama de lastima o ensino municipal e culpa os professores.

No programa da prefeitura municipal de Catingueira, realizado quinzenalmente, pela radio cidade de Piancó, com 01 (uma) hora de duração, o prefeito de Catingueira José Edivan Félix, fez um balanço sobre sua administração.

Entre vários temas, o prefeito falou dos pagamentos dos funcionários que será realizado na agência bancaria, e falou também sobre ensino escolar no município.

Segundo o prefeito, o ensino em Catingueira este ano foi uma lástima por vários fatores, mais o primeiro seria a falta de compromisso dos professores com os alunos.

Catingueiraonline.com

Veja Comentário a baixa.

Matéria retirada do patosonline

24/11/2009 01:03
Anónimo ()

È muito fácil pousar de vítima quando ele é o culpado , o prefeito de Catingueira se limpa nos professores, mas na verdade a lástima se encontra é na própria administração dele que não tem escrupolos e sai falando de seu mandato e culpado os professores por falta de compromisso e ele tem falta de que? Atrasar os salários dos funcionários e dos professores em até três. Ele deveria era ficar calado e deixar de conversar besteira , pois se tem um culpado é ele mesmo com todo o grupo que não sabem administrar ,um prefeito sem vergonha e sem credibilidade nenhuma perante o povo de Catimgueira. E fiquem sabendo que esses professores que ele chamou de forasteiros são os professores de Patos que trabalham lá e que sempre cobram os seu direitos , pois sei que eles não se calam diante dos absurdos da administração desse prefeito e por isso são perseguidos e maltratados em Catingueira , diferente dos professores de lá que trabalham aqui em Patos e são bem tratados e recebidos.

24/11/2009 00:27
Cara de Pau mesmo! ()

Esse miserável tá devendo a gente os meses de agosto, setembro, outubro, novembro de 2009. Não pagou os meses atrasados de 2008. Persegue a todos. Não tem merenda escolar nas escolas ainda vem culpar a gente. Absurdo. Professor com 4 meses de salários atrasados, dando aula, ainda acha pouco? Querem que todos estejam satisfeitos? Brincadeira.

23/11/2009 23:30
Opinião de um Patoense! ()

Ora bolas! Edivan deveria ter mais respeito com os professores. Porque ele não se olha no espelho e diz: minha culpa, minha culpa, Minha culpa! Porque administrar não é só roubar o dinheiro público não. É fazer a carroagem andar, coisa que ele não sabe fazer. Porque professores e funcionários de um modo geral do município de Catingueira vai trabalhar com a cabeça cheia de compromissos para honrar. Porque o pouco que ganha não recebe em dia? Acorda povo de Catingueira, aprenda a votar para escolher um político de vergonha para governar esse município!

24/11/2009 07:19

Damião Farias.

O prefeito de Catingueira deveria ter mais um pouca de vergonha na cara, por querer jogar a culpa nos professores, antes de culpa os professores é melhor pagar em dia para dar mais encentivo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Política

Câmara aprova as contas do Pefeito de Catingueira Por 06 votos a favor.

A Câmara Municipal de Catingueira, votou na manhã deste sábado, dia 21 de novembro, o processo de prestação de contas da prefeitura municipal de Catingueira, referente ao exercício financeiro de 2006, sob responsabilidade do prefeito municipal, José Edivan Félix (PR).

A votação teve início com a leitura dos pareceres pelos relatores das comissões responsáveis, Josivan Gomes Marques (PR) e Emidio Chagas Neto (PR), que opinaram pela aprovação da prestação de contas.

Após discussão, os pareceres foram colocados em votação, os quais foram aprovados por 06 (seis) votos a favor. Votaram contra o parecer os 03 (três) vereadores de oposição.

A prestação de contas do prefeito de Catingueira, teve parecer contrário a sua aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado, que julgou irregular em processo relatado pelo conselheiro José Marques Mariz. O prefeito José Edvan Félix foi multado em R$ 2.805,10.

Os membros da 1ª Câmara Deliberativa do Tribunal de Contas decidiram julgar irregulares as despesas com obra de construção do Matadouro Público Municipal tendo em vista o excesso constatado na ordem de R$ 5.892,63.

Catingueiraonline.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Morreu ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Ex-prefeito morreu na sexta (20), em decorrência de câncer no intestino.Corpo foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Fernando Scheller e Marta Cavallini
Do G1, em São Paulo
O corpo do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) foi enterrado por volta das 17h30 deste sábado (21) no cemitério Getsêmani, na capital paulista.

Leia também:
Relembre os casos polêmicos em que envolveram Celso Pitta

Pitta morreu às 23h50 de sexta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês em decorrência de um câncer disseminado no intestino.

O corpo do ex-prefeito foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo até 16h15. Dois filhos de Pitta, Roberta e Vítor, chegaram à Assembleia por volta de 15h45 e acompanharam o fim do velório. Eles também compareceram à rápida cerimônia do enterro.

A mãe do ex-prefeito, Zuleica Pitta, de 89 anos, a mulher, Rony Golabek, e uma sobrinha também acompanham o velório. A ex-mulher de Pitta, Nicéia, não compareceu ao velório ou ao enterro.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Política

Cícero é candidato em 2010.

O senador Cícero Lucena saiu da reunião afirmando que dá carta branca para os parlamentares que quiserem apoiar outros projetos no pleito de 2010. Porém, sua candidatura para ocupar Palácio da Redenção está mantida.

Durante a reunião foram discutidas algumas coligações que o PSDB pretende formar, e o senador aproveitou a oportunidade para oficializar o apoio do deputado federal Wellington Roberto à sua candidatura.

“Ele declarou o apoio ao nosso projeto, e é um possível candidato a uma vaga no Senado, quando houver a composição da chapa majoritária”, afirmou Cícero.

O candidato a presidência da República pelo PSDB, José Serra, virá a Paraíba e em entrevista coletiva irá declarar quais são os planos da executiva nacional para o partido na Paraíba, segundo informou Cícero a vinda de Serra está confirmada, mas ainda está sem data prevista.

Em relação a aliança com os democratas, Cícero disse que tem um projeto e espera contar com o apoio do DEM pela história de união que sempre houve entre os partidos.

O senador informou que o ex-governo Cássio Cunha Lima não participou da reunião por incompatibilidade de agendas, mas que todas as definições desta tarde serão repassadas para ele.

A reunião contou ainda com a presença dos deputados Arthur Cunha lima, Ruy Carneiro, Romero Rodrigues, Zenóbio Toscano, Dinaldo Wanderley, Antônio Mineral e Pedro Medeiros, já os deputados Ricardo Marcelo e Fabiano Lucena não puderam comparecer.

Cícero finalizou suas declarações esperançoso sobre a volta de alguns parlamentares que hoje declaram apoio a candidatura de Ricardo Coutinho.

PB Agora

Prefeitura aumenta para 737 o número de vagas previstas em concurso

Karoline Zilah

A Prefeitura de Patos aumentou de 614 para 737 o número de vagas de um concurso público cujo edital está em fase de elaboração, com salários que variam de R$ 465 a R$ 7,5 mil. De acordo com o secretário de Administração, José Corsino Peixoto, o projeto está na Câmara Municipal e ainda precisa de aprovação para que seja aberto o processo licitatório da empresa que organizará o certame.

Caso o concurso seja liberado, a previsão é de que as inscrições para os cargos de nível Fundamental, Médio e Superior sejam iniciadas em dezembro e as provas sejam realizadas no início de 2010.

Veja no site da Prefeitura a relação completa de cargos previstos para o concurso.

No projeto prévio, são oferecidas 141 vagas para a área da Educação, distribuídas para professores, assistente social, nutricionista, técnico administrativo, orientador educacional, psicólogo educacional, técnico em informática.

Para a Saúde serão 517 vagas, sendo para médicos, dentistas, ACD, técnico em prótese, dentre várias outras funções. Já para a área da Administração são 67 vagas, desde para engenheiro, coveiro, topógrafo, médico veterinário, dentre outros.

Paraiba1

Política

TCU: 26 gestores foram condenados em 2009

Por: JOÃO PAULO MEDEIROS

Mais um ex-prefeito paraibano caiu na ‘malha fina’ do Tribunal de Contas da União (TCU) e foi condenado a devolver recursos ao Tesouro Nacional. Desta vez o ex-prefeito de Barra de Santa Rosa, no agreste, Alberto Nepomuceno e a empresa Construtora Caiçara Ltda. terão que pagar mais de R$ 426 mil aos cofres públicos, por falhas na aplicação de recursos públicos repassados pelo Ministério da Integração Nacional.
O ex-prefeito foi o 26° gestor do Estado, entre prefeitos, ex-prefeitos e secretários municipais, a ser condenado a devolver recursos públicos pelo TCU este ano. No total, a soma de recursos que deverão retornar aos cofres públicos chega a mais de R$ 12 milhões. O ex-prefeito do município de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), e a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa (PT), também estão na lista dos que foram punidos pelo tribunal.
Salomão Gadelha foi condenado a devolver aos cofres públicos R$ 36.177,57, devido à não prestação de contas dos recursos da educação.
Já a ex-prefeita Cozete Barbosa foi mais uma vez condenada pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União por não prestar contas dos recursos de R$ 447.905,41 repassados em 2004 pela Funasa com o objetivo de executar um sistema de esgotamento sanitário na cidade de Campina Grande. Ela foi sentenciada em outros processos pelo TCU.

Fonte: JP

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Piancoense Desembargador Manoel Soares Monteiro é indicado membro substituto do TRE.

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, nesta quarta-feira (18), por unanimidade, durante a sessão administrativa, o nome do desembargador Manoel Soares Monteiro (foto) para a vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na categoria de desembargador. A solicitação da indicação partiu do presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira. Também fazem parte como membro efetivo e substituto, respectivamente, na categoria de desembargador, daquela Corte, Genésio Gomes Pereira Filho (vice-presidente) e Leôncio Teixeira Câmara.
Biografia – Natural de Piancó, o desembargador Manoel Soares Monteiro ingressou na magistratura em novembro de 1975, designado para a comarca de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a unidade judiciária de João Pessoa, em Sousa e Campina Grande. Exerceu jurisdição como juiz substituto nas comarcas de Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Uiraúna, Aroeiras, Alagoa Nova, Pocinhos São João do Rio do Peixe.
Em maio de 2005, tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, promovido pelo critério de antiguidade. Atualmente, além de fazer parte do Pleno, é presidente da Primeira Câmara Cível, órgão fracionário do TJPB.

Do blog de Ricardo Pereira

Governador quer fechar o ano com R$ 584 milhões em empréstimos

Por: CLÓVIS GAIÃO
O governador José Maranhão (PMDB) já encaminhou nos nove meses de gestão duas solicitações de empréstimos e engatilha, para a próxima semana, mais um pedido de R$ 300 milhões para a construção de estradas. No total, as operações no Maranhão III vão representar um montante contraído de R$ 584 milhões. O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) vê excesso de empréstimos solicitados e questionou se o Estado terá condições de pagar esses empréstimos. “Temos que observar se o Estado perdeu a sua capacidade de investimento com recursos próprios, porque essa conta será paga pelos próximos governos”, explicou.
A primeira solicitação de empréstimo à Assembleia pelo governo José Maranhão foi de R$ 191 milhões ao BNDES. Em seguida, encaminhou pedido de autorização de R$ 25 milhões de dólares (R$ 43 milhões), do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (Fida). Foi também autorizado pelo Senado empréstimo na ordem de R$ 50 milhões para o Projeto Cooperar junto ao Banco Mundial.
De acordo com o deputado Ludgério, o ex-governador Cássio, ao longo de todo o governo, só pediu a liberação de dois empréstimos - um de US$ 100 milhões para construção de rodovias e outro do projeto Cooperar de US$ 28 milhões”, completou.
O líder do governo, deputado Gervásio Filho (PMDB), negou o encaminhamento de um novo pedido de empréstimo na próxima semana. Segundo Gervásio, o Estado está dentro da sua capacidade de endividamento.
Maia afirmou que o governador está buscando alternativas para dinamizar a administração, com suas obras e serviços. Gervásio voltou a acusar alguns poucos parlamentares da oposição por obstacular a votação de matérias importantes e colocar em risco o pagamento dos salários dos servidores. “Esperamos que o compromisso do deputado Arthur Cunha Lima de colocar o pedido de remanejamento em votação hoje será cumprido”, explicou.

Fonte: JP

Em reunião ontem(18) com a presença do deputado Antonio Mineral, ex- prefeito João Raimundo resolve concorrer a prefeitura de Nova Olinda


Em clima de otimismo e convictos da vitória, uma multidão de pessoas formada por aliados, militantes, filiados, simpatizantes, admiradores e partidários do ex- prefeito João Raimundo, aclamaram ontem, 18, na residência do próprio, a candidatura de João Raimundo, (DEM) a prefeito de Nova Olinda.

Na reunião, não foi decido a chapa de vice, mas tudo indica que o jovem Luís Leite Júnior (DEM), seja o candidato. Ele é filho do ex- prefeito Bubu.

A reunião teve início ás 20hs e terminou por volta de 21:40hs, com a presença do deputado Antonio Mineral, vereadores da situação e do prefeito interino, Ticô Cipriano(DEM), o ex-prefeito João Raimundo garantiu com todas as letras que será candidato do DEM a prefeito de Nova Olinda na eleição suplementar que acontecerá no próximo dia 13 de dezembro. Ele explica que o povo sinalizou por sua candidatura para prefeito, quando despontou como um dos candidatos mais bem aceito pelo o grupo e pela a população de Nova Olinda.

A principio ele não queria disputar o cargo devido sua idade já avançada, mas com a vontade do povo e dos amigos, resolveu enfrentar mais uma campanha, essa é a 3º que irá disputar como prefeito.

Ao afirmar, João Raimundo garantiu que sua candidatura é tranqüila e definitiva, já que "o povo sinalizou que quer que eu seja candidato a prefeito". Ele também disse que espera vencer a eleição para "retribuir com um bom trabalho no comando da prefeitura de Nova Olinda”.

Depois que o ex- prefeito João Raimundo aceitou disputar a prefeitura, aliados comemoraram com passeatas e foguetório nas principais ruas de Nova Olinda. O deputado estadual Antonio Mineral fez discurso e disse que vai regaçar as mangas para eleger João Raimundo prefeito de Nova Olinda.

www.arypintoramalho.blogspot.com

Política

Gervásio diz que informação sobre sua saída da liderança na AL é boato

Phelipe Caldas

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) declarou na tarde desta quarta-feira (18) que não passa de boato as informações de que o governador José Maranhão (PMDB) estaria discutindo o seu afastamento da liderança da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. Gervásio disse que a liderança é "um cargo de confiança extrema do governador" e que até hoje este nunca foi até ele para tratar da questão.

De acordo com o parlamentar peemedebista, ele ocupou por pouco mais de seis anos a liderança da bancada de oposição na Casa e, depois da posse de Maranhão, já ocupa há nove meses a bancada situacionista. "É uma honra cumprir por tanto tempo este papel, mas no dia que o governador quiser eu entrego o cargo. Agora, posso garantir que este tipo de conversa simplesmente nunca existiu", frisou.

Ainda de acordo com Gervásio, o que existe na bancada de situação é uma divergência isolada entre ele e o deputado Márcio Roberto (PMDB), que tem como seu principal reduto político o município de São Bento. "Ele entrou em conflito com o prefeito Jaci Severino de Souza e acabou perdendo o seu apoio político, que desde então decidiu por me apoiar na cidade. E a verdade é que o colega peemedebista ainda não absolveu esta perda", ressaltou.

O peemedebista lembrou ainda que não é de hoje que Márcio Roberto pede sua saída da liderança, mas que nem por isto esta "exigência" foi cumprida. "Faz mais de um ano que ele pede em vão a minha saída. Não é agora que isto vá dar em nada".

Sobre os demais integrantes da bancada situacionista, ele foi enfático. "Somos uma bancada unida, que rapidamente sana as questões internas", concluiu.

Paraíba1

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O site do Tavinho está de parabéns pelos seus 200 mil visitantes.


Agradeço de coração aos que nos honraram com suas visitas, e com a certeza de que estamos a todo custo tentando muito mais para levar até você mais informações com qualidade e acima de tudo isenção dos fatos.

Pedra Lavrada oferece 91 vagas e salário de R$ 2 mil

Por: JACQUELINE SANTOS

A Prefeitura de Pedra Lavrada, a cerca de 230 quilômetros de João Pessoa, lançou edital para contratação imedidata e formação de cadastro reserva. São oferecidas 91 vagas de nível fundamental,médio e superior, sendo que 62 são para banco de reserva. Os salários variam de R$ 465 a R$ 2.024, mais gratificação para os médicos dos Postos de Saúde da Família (PSF).
As incrições estão abertas até o dia 4 de dezembro tanto no modo presencial quanto via internet, no site (www.mettaconcursos.com.br), empresa que organiza a seleção. Já na modalidade presencial, os interessados devem se dirigir ao Centro Profissionalizante Heronides Meira de Vasconcelos, localizada na rua Assis Fernandes, no centro da cidade, entre 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira.
No local, o candidato deve receber uma ficha de inscrição e, em seguida, pagar a taxa de inscrição, que varia entre R$ 25 e R$ 65, nas agências do banco Bradesco ou nos Correios (correspondente bancário), para efetuar o depósito na conta corrente 5579-4, agência 0793-5, em favor da Metra Concursos & Consultoria Ltda.
As provas serão realizadas em Pedra Lavrada, no dia 24 de janeiro do próximo ano. Os horários e locais ainda vão ser definidos e publicados na internet, a partir do dia 30 de dezembro. As etapas são teste objetivo, prático e avaliação de títulos.

Fonte: JP

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ricardo tem 10 dias para devolver R$ 1,1 milhão ao Estado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) já encaminhou o ofício nº 539 ao prefeito Ricardo Coutinho onde solicita a devolução do valor do convênio 073/08. No ofício, Coutinho é convidado a recolher à Conta do Tesouro, através do Documento de Arrecadação – DAR código 9004 – restituição/indenização, no prazo de 10 dias, o valor de R$ 1.102.894,00.

O valor está atualizado pelo índice de rentabilidade da caderneta de poupança. Ainda segundo o documento, a não devolução do valor implica pena do alcaide ser submetido “a Lei Administrativa e Penal”. O ofício está assinado pelo secretário Ademir Alves de Melo.

O convênio nº 073/08 foi firmado pelo Estado e pela Prefeitura para a recuperação de via e passeios públicos no Centro Histórico de João Pessoa, mas não chegou a ser utilizado em período hábil.

O valor total do convênio é de R$ 2 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida da própria Prefeitura e R$ 1 milhão repassado pelo Governo do Estado através do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE). A última parcela do convênio foi repassada no dia 01 de dezembro 2008.

A cláusula 12ª do convênio dispõe que o convenente deverá encaminhar cópias autenticadas da Prestação de Contas ao concedente, em trinta dias, após o encerramento da vigência do convênio. No entanto, decorridos 130 dias do término da vigência, a Secretaria não acusou nenhuma manifestação da Prefeitura.

Fonte: Clickpb

Polícia Civil dá última chance ao Governo e suspende greve por 30 dias

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (17), em entrevista ao Paraíba1, o presidente da Associação dos Policiais Civis (Aspol) da Paraíba, Flávio Moreira, declarou que os policiais decidiram dar uma última chance ao Governo e suspender a greve por até 30 dias.

Segundo Flávio Moreira, na última reunião o Governo se comprometeu a atender a lei orgânica proposta pelos policias e a categoria decidiu dar “o último voto de confiança ao governador José Maranhão”

Moreira disse que o último prazo foi concedido “por respeito à sociedade, que não pode ficar penalizada.”

A categoria reivindica a reestruturação das carreiras policiais, como liberações das promoções que estão paradas e deram um prazo de até 30 dias para que as negociações com o governo avancem. Caso isso não ocorra, os policias vão retomar a greve.“Nós vamos voltar com força total”, comento o presidente da Aspol.
Fonte: Paraíba1

sábado, 14 de novembro de 2009

Vasco comemora volta a série A

Vasco celebra título da Série B em pizzaria na Barra da Tijuca

Quando Roberto Dinamite chegou, o local já estava cheio, mas a presença do presidente do Vasco marcou o início da comemoração do título do Campeonato Brasileiro da Série B, em festa que aconteceu numa pizzaria localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, no Maracanã. A festa começou nas primeiras horas deste sábado e foi marcada pelo tradicional grito de “Casaca” na chegada do ídolo cruzmaltino.

Roberto Dinamite e Dorival Júnior com a taça que foi levada para o Maracanã por ideia do departamento de futebol. Ela pertence à sala de troféus do clube

Logo que chegou à pizzaria, Dinamite comentou a situação do técnico Dorival Júnior. Para o presidente vascaíno, a primeira meta do clube para a temporada 2010 é a permanência do comandante.

Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

planeta bizarro

Com 1,07 metro, cão americano é o mais alto do mundo

'Titan' vive em San Diego (EUA) com a dona, Diana Taylor.
Ele tem a mesma altura que o recordista anterior, 'Gibson'.

Do G1, em São Paulo


O cão 'Titan', que vive com sua dona, Diana Taylor, em San Diego, nos Estados Unidos, é o mais alto do mundo, de acordo com o Guinness Book. (Foto: Crissy Pascual/Guinness World Records/AP)

'Titan' tem 1,07 metro, a mesma medida que o anterior recordista, 'Gibson', que morreu em agosto. (Foto: Peggy Peattie/The San Diego Union-Tribune/AP)

Fonte: G1

Câmara Municipal de Piancó

CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ
Casa Pe. Manoel Otaviano
ATO DA MESSA Nº 001/2009


A MESA DIRETOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ, Estado da Paraíba, usando das atribuição conferidas pelo artigo 21, incisos XIII e XXIII do Regimento Interno da Casa.

Resolve
Art. lº- Suspender a sessão ordinaria desta Casa legislativa que seria realizado no proximo sábado, dia 14 de novembro de 2009, para evitar possiveis atritos entre os parlamentares, tendo em vista os acontecimentos registrados após a última sessão ordinária, entre pessoas que participaram daquela reunião.

Gabinete da Presidência em 13 de novembro de 2009

Antonio Leite Neto
Presidente

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Política

Cássio não vai a encontro do PP em solidariedade a Cícero

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não participa nesta quinta da solenidade de abertura do III Encontro Estadual do PP, em Campina Grande, em solidariedade ao senador Cícero Lucena, que teria sido desconvidado pela direção do partido, comandado na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro.


A informação foi transmitida por um assessor de Cássio ao jornalista Gutemberg Cardoso, âncora do programa Correio Debate (98 FM de João Pessoa). A fonte não disse o motivo que teria levado o PP a tratar Cícero como 'persona non grata', embora o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, filho de Enivaldo, tenha esclarecido a questão em entrevista a outra emissora (Arapuan FM, também da Capital).


Falando à reportagem do programa Rádio Verdade, ao ser perguntado a razão de não ter convidado Cícero para o Encontro Estadual do PP, Aguinaldo contou que foi agredido verbalmente pelo senador recentemente. O deputado não desceu a detalhes, mas admitiu que essa era a razão de Cícero ter recebido o 'desconvite'.


O desentendimento gira em torno do posicionamento do PP, ostensivamente alinhado ao projeto político do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, que é o maior adversário de Cícero Lucena e, tanto quanto o senador, candidato ao Governo do Estado em 2010. Ricardo, por sua vez, não apenas foi convidado como é um dos palestrantes do Encontro do PP.


A decisão de Cássio nesse episódio reforça as versões de que o ex-governador começa a enfrentar sérias dificuldades dentro do PSDB, presidido no Estado por Cícero Lucena, para apoiar ostensivamente a candidatura de Ricardo. Além de considerar as resistências internas, o ex-governador dá sinais de que não está disposto a romper com Cícero e correr o risco de ficar sem legenda para disputar uma cadeira de senador nas eleições do próximo ano.

Wellington Farias
Fonte: Correio da paraíba

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Notícias STF

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

Direto do Plenário: STF confirma liminar pela suspensão de posse de vereadores

O Plenário do Supremo Tribunal Federal referendou, por maioria (8 votos a 1), decisão da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade 4307 e 4310 contra a “PEC dos Vereadores”. Os ministros referendaram a liminar anteriormente concedida na ação ajuizada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e concederam decisão idêntica no processo envolvendo o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A ministra suspendeu, na decisão hoje confirmada, a posse retroativa às eleições de 2008 de vereadores suplentes. Em instantes, mais detalhes.

Fonte: Site do STF

Tribunal de Justiça nomeia mais 14 servidores para seu quadro funcional


Da Ascom do TJ
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, fez publicar 14 novas Portarias de nomeação, no Diário da Justiça desta terça-feira (10). Oito analistas judiciários, três técnicos e três auxiliares foram convocados para integrar o quadro funcional do TJPB, tanto na Secretaria quanto nas comarcas da 1ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Regiões.

De acordo com a Lei 8.112/90, a partir de hoje, os concursados têm 30 dias para tomar posse nos cargos efetivos. Com lotação na Secretaria do TJPB, foram nomeados: Vivianne Paiva Belarmino de Macedo (analista judiciária); Aline Lins Fernandes (técnica judiciária); Cecília Ferreira Pereira, Gustavo Cássio Medeiros da Silva e Daniel Jorge Santos de Lucena (auxiliares judiciários).
No cargo de analista judiciário, foram nomeados Eliane Vieira Macedo, Maria do Socorro Costa de Araújo, Vanina Oliveira Ferreira de Sousa, Davi Lima Cortez, Carlos Raphael Braga de Aragão Cabral, Eric Avila da Silva e Emmanuel Vinicius da Silva Jorge.
Eles foram lotados, respectivamente, nas comarcas de Cabedelo (1ª Região), Água Branca (6ª Região), Catolé do Rocha e Brejo do Cruz (7ª Região), Umbuzeiro e Aroeiras (5ª Região) e Caiçara (8ª Região).Já os nomeados para o cargo de técnico judiciário, Jonatas José Lopes e Rosineide de Souza Lacerda Soares, foram lotados nas comarcas de Umbuzeiro (5ª Região) e Princesa Isabel (6ª Região), respectivamente.
Fonte: Correio da Paraíba

Deputados derrubam veto do Governador da Paraiba

CCJ derruba veto de Maranhão a projeto sobre contratação em concursos


Da RedaçãoCom assessoria do deputado

Nesta terça-feira (10), a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba derrubou, por 4 votos a 3, o veto do Governador José Maranhão ao projeto de lei proposto pelo deputado Romero Rodrigues, aprovado pelo Parlamento que prevê a obrigatoriedade de contratação em concurso público.

Em seu art. 1º, o projeto determina que fica estabelecida a obrigatoriedade de contratação por parte do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, das Prefeituras Municipais além de outras instituições oficiais de candidatos classificados em concursos públicos realizados no âmbito do território do Estado da Paraíba, conforme as vagas estabelecidas em edital publicado.

O projeto de lei vai, novamente, a plenário para votação e, se os deputados ratificarem o parecer da Comissão de Justiça, os poderes instituídos serão obrigados a convocar o candidato aprovado em concurso público para assumir a vaga para a qual se submeteu, de acordo com as vagas oferecidas.

Sendo assim, a partir de agora o Governo do Estado só poderá realizar concurso público para a admissão de servidores mediante a real necessidade e com a obrigatoriedade de contratar a quantidade prevista no concurso até a data de sua validade. Esta medida impede que o Governo realize um novo concurso público sem que tenha contratado os aprovados em concursos anteriores
.
Fonte: Correio da Paraíba

Política

Governo planeja o Bolsa Celular para 11,9 milhões de famílias
O governo tem um plano para estimular as operadoras a distribuir telefones celulares de graça entre os cidadãos que recebem o Bolsa Família, com um crédito de R$ 7 para gastos por mês. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva há três semanas esse plano, que deverá ser chamado de Bolsa Celular. O projeto compreende um pacote de subsídios e estímulo fiscal às operadoras de celular. Segundo Costa, o presidente viu com bons olhos a ideia e a TIM Brasil já ouviu e aceitou participar do projeto, se aprovado pelo governo. Conversas sobre o mesmo tema também são mantidas com as operadoras Claro e Vivo. Para o ministro, o governo abdicaria da cobrança da tarifa do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), que equivale a R$ 26 por linha nova oferecida aos usuários e cerca de R$ 3 ao ano para as operadoras. Com isso, as empresas poderiam investir R$ 2 bilhões, no prazo de dois anos, para expandir suas redes à população de mais baixa renda, nas contas do ministro. Segundo Costa, o subsídio mensal de R$ 7 para uso dos cadastrados no Bolsa Família atenderia bem a demanda, pois, em média, os usuários de celulares pré-pagos gastam R$ 4 por mês. O que se gastar além dos R$ 7, seria pago pelos usuários às empresas, o que aumentaria ainda mais o interesse das operadoras em buscar esses novos mercados. Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a TIM Brasil informou que vem conversando com o Ministério das Comunicações desde setembro sobre uma proposta para estender a comunicação móvel à população carente, que recebe Bolsa Família. " Para viabilizar a proposta, o governo ofereceria a desoneração tributária " , diz a nota. Mas a operadora informa que o detalhamento da proposta, inclusive das contrapartidas de cada parte, ainda está em discussão. Atualmente, são 11,9 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família e, segundo Costa, uma ideia seria dar incentivo maior a um celular por família e menores a partir da segunda linha. " É um meio de as empresas expandirem mais suas redes de celular " , explicou o ministro. O governo deixará de cobrar o Fistel, mas não se trata de abdicar de receita, porque ela não existiria sem o programa, comentou ele. Segundo Costa, há projetos de lei tramitando no Congresso que tratam de planos de expansão ligados ao Bolsa Família na linha fixa, mas ele acredita ser mais viável fazê-lo pela telefonia móvel.
G1

Brasil

Comissão do Senado aprova projeto de 14º salário para professores


Da Agência Senado

Na reunião da terça-feira (10), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou proposta de criação do 14º salário para professores de educação básica, lotados em escolas públicas dos Estados, DF e municípios. O texto é autorizativo em relação ao Poder Executivo.
Pelo texto substitutivo do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) ao projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), receberão o 14º salário os professores e funcionários de escolas que elevarem o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do estabelecimento educacional em pelo menos 50%, durante o ano letivo. Também farão jus ao benefício, os profissionais da educação de escolas de ensino fundamental que obtiverem Ideb igual ou superior a seis no ano.
Ao defender sua proposta, Cristovam disse que a literatura empresarial conta com múltiplos exemplos de que o incentivo salarial representa um eficiente estimulador de produção. Assim, vincular o bom desempenho de professores e funcionários a uma vantagem pecuniária representa um bom primeiro passo para melhorar o nível dos educadores brasileiros, destacou o senador.
Pelo PLS 319/08, o pagamento do benefício deverá ser realizado até o final do semestre subseqüente ao da publicação do resultado da avaliação do Ideb. A matéria segue para exame e votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.
Fonte: Correio da paraiba

sábado, 7 de novembro de 2009

Destaque de Piancó no Jornal da Paraiba.

MANIFESTACAO - Associação Universitária de Piancó em protesto, na manhã de ontem, reivindicando a UEPB para Piancó

Os estudantes universitários de Piancó realizaram ontem, na BR-361, uma importante paralisação. Eles reivindicam a implantação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba no Vale do Piancó. A manifestação teve o apoio de empresários, igrejas, escolas, entidades e toda a sociedade, além dos prefeitos e políticos da região.

Piancó

A prefeita Flávia Serra Galdino parabeniza o município de Piancó pelos seus 261 anos. Ela espera que até meados do próximo ano seus projetos possibilitem ao piancoense e seus visitantes boas novas. E deseja a todos os conterrâneos felicidades e que o município continue crescendo em busca do desenvolvimento alcançando sua meta que é o progresso.

AniversárioPiancó comemora hoje 261 anos. A cidade é uma das mais antigas do Estado e uma das mais visitadas da região. Durante suas festas tradicionais, o carnaval e a festa de Santo Antônio, a animação é contagiante e atrai milhares de turistas para os eventos. Os parabéns da coluna para o município.

Aniversário I

Piancó é palco de grandes manifestações e comemora a data com motivação. Uma missa em ação de graças será celebrada à noite, na Matriz de Santo Antônio, para lembrar a data. O povo é receptivo e trabalhador. A economia gira em torno do agronegócio. A saúde ganha destaque com a implantação de vários órgãos em nível regional.

Samu

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) - Regional de Piancó -, completa, hoje, um ano de funcionamento. Para celebrar a data, a prefeita Flávia Serra Galdino, e o diretor do órgão, Antônio Lopes Ferreira, além dos profissionais que prestam serviços, mandaram celebrar uma missa e um culto evangélico à noite.

Piancó

A prefeita Flávia Serra Galdino passou a semana passada em Brasília e manteve muitos contatos com ministérios, inclusive com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Muitos assuntos e projetos foram levados e a esperança é que a maioria deles seja concretizada. Entre eles, a expansão do Samu regional até o município de Princesa Isabel.
Fonte: JP

Câmara de Piancó PB

População lotou o plenário da câmara Municipal de Piancó, casa Pe. Manoel Otaviano, para assisti a sessão neste sábado.