sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Política

PCdoB decide apoiar aliança entre PT e PMDB em todo o Brasil




Da Redação
O 12º Congresso Nacional do PCdoB, em São Paulo, com a presença 1.100 delegados do Brasil (sendo 20 da Paraíba) e 49 delegações de 32 países dos cinco continentes. O encontro serve também para referendar o apoio da legenda comunista a uma aliança entre PT e PMDB em todo o Brasil, decisão que invariavelmente deve refletir na Paraíba.

Segundo o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, esta será a primeira vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será candidato no pleito presidencial, tendo que apresentar e lutar pela vitória de seu sucessor.

“Para isso, ele trabalha por uma aliança ampla cuja base é o PT e o PMDB, mantendo o segmento de centro-político no seu campo e assegurando a sustentação dos partidos de esquerda que participam do governo”, frisou Rabelo.

O presidente do PCdoB ainda lembrou que Lula irá buscar amplo apoio popular com a força do seu prestígio e a ajuda dos movimentos sociais de maior expressão para fazer a sua sucessão.

“A tendência mais provável é que o pleito de 2010 se desenrole numa polarização entre dois blocos políticos predominantes, um liderado por Lula e a candidata do campo governista, e o outro liderado pelo candidato dos tucanos”, avaliou Rabelo.

A presença de Lula está no congresso está confirmada para esta sexta-feira (6), às 19h. O evento acaba no domingo (8).

Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário: