quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Política

Gervásio diz que informação sobre sua saída da liderança na AL é boato

Phelipe Caldas

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) declarou na tarde desta quarta-feira (18) que não passa de boato as informações de que o governador José Maranhão (PMDB) estaria discutindo o seu afastamento da liderança da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. Gervásio disse que a liderança é "um cargo de confiança extrema do governador" e que até hoje este nunca foi até ele para tratar da questão.

De acordo com o parlamentar peemedebista, ele ocupou por pouco mais de seis anos a liderança da bancada de oposição na Casa e, depois da posse de Maranhão, já ocupa há nove meses a bancada situacionista. "É uma honra cumprir por tanto tempo este papel, mas no dia que o governador quiser eu entrego o cargo. Agora, posso garantir que este tipo de conversa simplesmente nunca existiu", frisou.

Ainda de acordo com Gervásio, o que existe na bancada de situação é uma divergência isolada entre ele e o deputado Márcio Roberto (PMDB), que tem como seu principal reduto político o município de São Bento. "Ele entrou em conflito com o prefeito Jaci Severino de Souza e acabou perdendo o seu apoio político, que desde então decidiu por me apoiar na cidade. E a verdade é que o colega peemedebista ainda não absolveu esta perda", ressaltou.

O peemedebista lembrou ainda que não é de hoje que Márcio Roberto pede sua saída da liderança, mas que nem por isto esta "exigência" foi cumprida. "Faz mais de um ano que ele pede em vão a minha saída. Não é agora que isto vá dar em nada".

Sobre os demais integrantes da bancada situacionista, ele foi enfático. "Somos uma bancada unida, que rapidamente sana as questões internas", concluiu.

Paraíba1

Nenhum comentário: