quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Política

Cássio não vai a encontro do PP em solidariedade a Cícero

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não participa nesta quinta da solenidade de abertura do III Encontro Estadual do PP, em Campina Grande, em solidariedade ao senador Cícero Lucena, que teria sido desconvidado pela direção do partido, comandado na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro.


A informação foi transmitida por um assessor de Cássio ao jornalista Gutemberg Cardoso, âncora do programa Correio Debate (98 FM de João Pessoa). A fonte não disse o motivo que teria levado o PP a tratar Cícero como 'persona non grata', embora o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, filho de Enivaldo, tenha esclarecido a questão em entrevista a outra emissora (Arapuan FM, também da Capital).


Falando à reportagem do programa Rádio Verdade, ao ser perguntado a razão de não ter convidado Cícero para o Encontro Estadual do PP, Aguinaldo contou que foi agredido verbalmente pelo senador recentemente. O deputado não desceu a detalhes, mas admitiu que essa era a razão de Cícero ter recebido o 'desconvite'.


O desentendimento gira em torno do posicionamento do PP, ostensivamente alinhado ao projeto político do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, que é o maior adversário de Cícero Lucena e, tanto quanto o senador, candidato ao Governo do Estado em 2010. Ricardo, por sua vez, não apenas foi convidado como é um dos palestrantes do Encontro do PP.


A decisão de Cássio nesse episódio reforça as versões de que o ex-governador começa a enfrentar sérias dificuldades dentro do PSDB, presidido no Estado por Cícero Lucena, para apoiar ostensivamente a candidatura de Ricardo. Além de considerar as resistências internas, o ex-governador dá sinais de que não está disposto a romper com Cícero e correr o risco de ficar sem legenda para disputar uma cadeira de senador nas eleições do próximo ano.

Wellington Farias
Fonte: Correio da paraíba

Nenhum comentário: