sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefeito de Santana dos Garrotes pode ser cassado em janeiro

O dia 13 de janeiro de 2010 pode ser decisivo para o futuro do município de Santana dos Garrotes (PB). Neste dia a Justiça Eleitoral vai julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que trata da campanha eleitoral do ano passado, quando o candidato José Alencar, da Coligação Por Amor à Santana (PSDB/PMDB/DEM/PPS) venceu a eleição, mas o candidato adversário está conseguindo provar na Justiça que houve irregularidades no pleito.

Neste sentido, a AIJE será julgada na Comarca de Piancó, na 67ª Zona Eleitoral e o candidato da Coligação Unidos pela Força da Palavra (PV/PT/PSB) médico Williame Teotônio dos Santos, que já governou o município por duas vezes, poderá novamente ser reconduzido ao cargo de prefeito. Ele informou que apresentou documentação mostrando que seu adversário usou da força policial e do abuso de poder econômico para conseguir votos, o que é ilegal e deve ser punido pela Justiça Eleitoral.

Segundo Williame Teotônio, o PSDB usou toda sua influência política na época da campanha para inibir a democracia em Santana dos Garrotes e comprar votos de forma aberta e descarada, tudo com apoio do então prefeito José Carlos Soares. Além disso, toda a força policial (inclusive o Corpo de Bombeiros) foi utilizada na campanha em favor do candidato eleito, que conseguiu ainda prender o candidato a vice-prefeito adversário, Élson Ribeiro e toda a sua família (cerca de 40 pessoas) inclusive menores de idade. Eles foram confinados em casa e depois levados para a delegacia de polícia.

Enquanto isso a campanha do candidato vitorioso corria livremente pelas ruas, com a compra de votos sendo feita abertamente. "Agora a Justiça vai começar a ser feita e mesmo eles perdendo a causa em janeiro e recorrendo ao TER nós temos confiança que vamos assumir a prefeitura até o mês de março", disse Williame Teotônio.

EXPULSO - Além de toda essa irregularidade registrada na eleição de Santana dos Garrotes no último pleito o ex-prefeito Williame Teotônio ainda está sendo expulso do Diretório Municipal de sua legenda (PSB) pelo prefeito Ricardo Coutinho, pelo fato de já ter anunciado que vai apoiar de forma incondicional o governador José Maranhão. "Eles podem me tirar a direção local do partido, mas não podem ficar impunes para sempre. Vamos provar que houve irregularidades na eleição e voltar a comandar a prefeitura, uma vez que esse é o desejo do povo de Santana dos Garrotes", comentou Williame Teotônio.

ASCOM

Nenhum comentário: