quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desconfiado, PSB rechaça tese de realinhamento com Maranhão Por: CLÓVIS GAIÃO

A proposta de reaproximação entre o PSB e o PMDB feita pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB), Nadja Palitot (PSL), Carlos Batinga (PSC) – os três últimos dissidentes do PSB, foi recebida com desconfiança pelos aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O chefe de gabinete da prefeitura, Nonato Bandeira (PPS), o secretário municipal de Esporte, Alexandre Urquiza (PSB), e o secretário municipal de Articulação Política, Edvaldo Rosas, rechaçaram de pronto a tese, que veio adornada até com a realização de pesquisas, para definir o candidato ao governo em 2010.

Também presidente da comissão eleitoral do PPS, Nonato Bandeira classificou a proposta como “absurda”, assegurando que a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao governo é “irreversível”. Nonato negou que tenha proposto aos “maranhistas” a realização de uma pesquisa, como disse o deputado federal Manoel Júnior.
“Atribuo isso ao desespero do PMDB, que tenta criar factoides na imprensa com objetivo de desestabilizar a candidatura de Ricardo. Os deputados que deixaram o partido não são as pessoas mais indicadas para tentar uma reaproximação entre o PMDB e o PSB. Até porque abandonaram nosso projeto e atacaram a liderança do prefeito da capital”, argumentou.

Nonato estranhou o fato de deputados ligados a Maranhão propagarem que Ricardo é um bom candidato ao Senado e, ao mesmo tempo, desprovendo-o de méritos para o governo. Segundo Nonato Bandeira, o caminho do PSB é muito claro: um projeto para o Estado com mudanças reais no modelo de administração, discutindo com os partidos, como o PPS, PV, PRP, PP e PTB. “Estamos abertos a receber o DEM e o PSDB, mas independentemente de qualquer decisão, a candidatura de Ricardo Coutinho está posta, liderando as pesquisas e com respaldo da população”, explicou.

Fonte: JP

Nenhum comentário: