sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Política

Vitalzinho defende permanência de Cartaxo na vice e diz que prioridade de Veneziano é o Senado Federal

O deputado Vital do Rego Filho (PMDB) revelou na tarde desta sexta-feira 11, durante entrevista a TV Tambaú, que não é favorável ao lançamento de uma chapa “puro sangue” do PMDB para eleições estaduais de 2010. Segundo ele, o mais interessante para o partido é manter Luciano Cartaxo (PT) na condição de vice-governador no pleito do próximo ano.

“Da mesma maneira que defendo um nome do PMDB para ser vice na chapa da ministra Dilma Rousseff para presidência da República, defendo também a manutenção de um vice do PT na chapa do governador Maranhão”, afirmou.

A polêmica em torno desta questão na base governista começou quando o presidente do PMDB, o ex-deputado Benjamin Maranhão, defendeu que o interessante para o partido seria ter o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), como candidato a vice-governador. No entanto, Vitalzinho, não só disse que torce pela permanência de Cartaxo na condição de vice, como também lançou o nome de Veneziano para o Senado Federal.

“Entendo que a chapa formada por Maranhão e Cartaxo, que só governará um ano e oito meses, será vitoriosa, por isso torço muito pela manutenção de Luciano Cartaxo na vice, que é extremamente competente, discreto, leal e, acima de tudo, absolutamente sintonizado com as ações do governo”, afirmou.

“Campina Grande vai ser indicada na majoritária para o Senado e a vaga será de Veneziano ou de um nome indicado por ele”, acrescentou.

Já sobre sua participação no pleito, Vitalzinho descartou qualquer possibilidade de compor a majoritária, quer na condição de vice ou na senatoria, e afirmou que disputará a reeleição na Câmara Federal.

“Não tem a menor possibilidade de disputar o cargo de senador ou de vice-governador. O nome da vez de Campina Grande para majoritária e na senatoria é Veneziano. Eu disputarei mais uma vez o mandato de deputado federal”, sustentou.

O deputado também destacou que nestes três anos de mandato levou cerca de R$ 240 milhões em emendas para Campina Grande e que em 2010 poderá conseguir muito mais.

“Por isso minha pretensão é continuar na Câmara Federal”, justificou.

Cristiano Teixeira

WSCOM Online

Nenhum comentário: