segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Geisy obtém 1ª vitória na Justiça contra universidade

A Justiça de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, concedeu nesta segunda-feira (14) liminar determinando que a Uniban abone as faltas e permita que a estudante Geisy Arruda (foto) realize as provas do curso de Turismo em janeiro. A aluna precisou sair escoltada da universidade no dia 22 de outubro após ser xingada e hostilizada pelos outros alunos.

Desde o ocorrido, Geisy não vai à Uniban. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. A Uniban chegou a expulsar a aluna "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade". Mas revogou a decisão em poucos dias. Os advogados afirmam que a estudante não voltou às aulas pela falta de segurança.

Na sexta-feira, a defesa da estudante entrou com uma ação na 9ª Vara Cível de São Bernardo, pedindo, além do abono das faltas e da permissão para fazer as provas, uma indenização no valor de R$ 1 milhão.

"Afigura-se justificada a ausência da requerente na instituição de ensino, por força do evento lá ocorrido. As faltas são justificadas", afirmou o juiz Rodrigo Gorga Campos. "Os exames serão designados pela instituição de ensino no mês de janeiro de 2010, em locais, datas e horários a serem previamente comunicados ao Juízo, com antecedência de 20 dias, para a devida ciência da aluna".

Do Terra

Nenhum comentário: