quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lupi diz que Dilma pode vencer eleições no primeiro turno

Beneficiada pelas políticas sociais do governo, a virtual candidata do PT à corrida presidencial em 2010, ministra Dilma Rousseff, poderá ser eleita já no primeiro turno das eleições, afirmou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. " A Dilma vai ganhar no primeiro turno. " .

Em almoço de confraternização com jornalistas, Lupi disse que, em viagens pelo país, tem ouvido as pessoas se referirem à ministra da Casa Civil não exatamente pelo nome dela. " As pessoas não falam que votarão na Dilma. Falam que vão votar na mulher do Lula " , comentou.

Para o ministro, não é o programa Bolsa Família e sim o salário mínimo o grande benefício social que vai ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fazer o seu sucessor no Palácio do Planalto.

" O salário mínimo aumentando do jeito que está significa consumo para a população " , observou o ministro. Ele citou que dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) apontam que mais de 28 milhões de pessoas recebiam salário mínimo em 2008.

Presidente nacional do PDT, Lupi, que é deputado federal, disse ainda não ter projetos para candidatura própria. " Minha vontade é não concorrer em 2010 " , afirmou, justificando que, para o PDT, ele é mais útil como membro do governo.

Sobre o panorama eleitoral em seu Estado, o Rio de Janeiro, o ministro declarou que " ainda está muito confuso " . O PDT marcou para 21 de janeiro próximo um seminário para definir quem vai apoiar no Rio.

Valoronline

Nenhum comentário: