domingo, 16 de agosto de 2009

Projeto Olhar Brasil vai beneficiar mais de 250 alunos de Catingueira

As Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Catingueira irão beneficiar, através do Projeto Olhar Brasil, 256 alunos da rede pública de ensino com consultas oftalmológicas que irão identificar e corrigir problemas visuais, além de aquisição de óculos, em casos de necessidade.

O projeto, desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação e operacionalizado pelas duas secretarias municipais, vai proporcionar consultas e exame oftalmológicos gratuitos para os alunos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado. O atendimento acontecerá no próximo dia 27/08 na Secretaria de Ação Social, que fica localizada na Rua Vereador João Fausto Neto s/n.
O Secretário de Saúde de Catingueira Marcone Nóbrega também chama a atenção para os pais dos alunos que necessitarem de óculos porque eles somente serão entregues mediante a apresentação do cartão do SUS. Portanto, é necessário que quem ainda não tem o documento, providencie a sua emissão. O cartão do SUS é feito na Secretária de Saúde que funciona em uma sala anexa a sede da Prefeitura.

Os problemas visuais estão entre as principais causas de repetência e evasão escolar no Brasil. Com a idéia de mudar esse cenário, o MEC e o Ministério da Saúde uniram-se para criar e executar o programa Olhar Brasil. A proposta é simples: identificar os estudantes com problemas de visão e fornecer a eles diagnósticos e óculos de graça.

Nenhum comentário: