quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paraíba


Bolsa família // Benefício pode ser suspenso .

Mais de 19 mil famílias paraibanas podem perder o benefício do Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, das 435.131 famílias paraibanas incluídas no Programa do Governo Federal, 19.211 não enviaram informações sobre a frequência escolar.

Diante do alerta do Ministério, a coordenação estadual do programa encaminhou na última terça-feira, alerta aos 223 municípios paraibanos sobre o prazo de envio do registro da freqüência escolar das crianças e adolescentes beneficiadas na Paraíba.

Caso os gestores municipais não enviem a frequência on-line ao Ministério da Educação até o dia 31 deste mês, os benefícios das famílias serão cancelados, já a partir de outubro.

A coordenadora estadual do Bolsa Família, Aldacy Paiva, informou que a listagem das famílias com pendências já está disponível na Central de Sistemas da Senarc.

Em posse desta listagem, ela aconselha que os gestores tentem localizá-las a fim de obter as informações necessárias para evitar o bloqueio do benefício.

As famílias cadastradas também serão avisadas através do extrato do benefício com mensagens alertando sobre a falta de informação sobre a freqüência escolar em 2009 e a possibilidade do bloqueio da verba.

O aviso também vai orientar as famílias procurarem o Programa em seu município para atualizar o cadastro. Para continuar recebendo o benefício, cada aluno deve ter presença escolar comprovada igual ou superior a 85%.

O Norte

Nenhum comentário: