quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Politíca

Cássio afirma que não deixa PSDB, defende candidatura de Cícero e critica Maranhão
Da redação com informações de Clilson Júnior ClickPB
O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), aproveitou a primeira parte da sua entrevista coletiva, concedida na manhã de hoje (30), na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa, para fazer dezenas de críticas ao governo de José Maranhão (PMDB) que segundo o tucano vem comentando várias falhas, a exemplo do programa de leite, e acusou o peemedebista de se apropriar de obras de sua gestão para fazer campanha antecipada.
Cássio disse categoricamente que não deixa o PSDB e ao ser questionado diretamente sobre para quem vai os eu apoio para o governo nas próximas eleições o tucano disse que agora defende uma candidatura do seu partido e imediatamente fez vários elogios ao “companheiro” Cícero Lucena, senador pela Paraíba.
Até este momento, Cássio não fez nenhuma referência ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
O ex-governador chegou às 11h40 ao local da entrevista, acompanhado pelos deputados: Arthur Cunha Lima (PSDB), Lindolfo Pires (DEM), Zenóbio Toscano (PSDB) e dunga Júnior (PTB).
Também acompanharam o ex-governador o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) e o ex-deputado estadual, Walter Brito Filho (PPS).
Pontos cruciais: 1. Cássio deixou claro que não sai do PSDB e que Cícero é o candidato do seu partido. “Alguém viu alguma declaração minha dizendo vou sair ou penso em sair do PSDB? Não.
É natural que os analistas façam a análise política dos cenários, mas se você depurar este cenário nos últimos dias, não se registra nenhuma declaração minha sobre isso. O restante é de uma democracia em que a imprensa tem liberdade para falar o que desejar. O que estaremos fazendo é o que eu já disse”.
2. Para o ex-governador, existem três pontos cruciais para viabilizar a vitória da oposição em 2010. “Vamos buscar a unidade do PSDB, da base aliada e das oposições. Avante Paraíba!”.
3. Segundo o tucano, o senador Cícero Lucena (PSDB) tem todas as condições para governar o estado e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), jamais disse que seria candidato. “Portanto, o candidato do meu partido é Cícero Lucena”, avaliou.
4. Não haverá antecipação das estratégias a serem adotadas nas eleições. “Não vamos entrar no jogo do governo”, disparou Cássio.
5. Cássio fez críticas ao Judiciário e citou o fato de a primeira-dama ser vice-presidente do Tribunal de Justiça. “O ministério Público não pode permitir a partidarização do Poder Judiciário”.

Politíca

Cássio afirma que não deixa PSDB, defende candidatura de Cícero e critica Maranhão

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Efraim Morais confirma diálogo com Ricardo Coutinho e diz que DEM seguirá à risca os passos de Cássi



O senador Efraim Morais, presidente do diretório estadual do DEM, confirmou nesta terça-feira (29) que o partido vai abrir canal de diálogo com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB.

O senador reforçou apoio à tese de defendida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) de unidade das oposições e disse que o DEM vai seguir o tucano seja para qual rumo ele tomar.

“Seguiremos a liderança do ex-governador Cássio reafirmando aquilo que ele próprio disse de que estaremos juntos na mesma chapa”, declarou Efraim Morais, candidato à reeleição.

O senador anunciou que vai reunir, na próxima semana, toda a bancada do DEM na Assembléia e no Congresso, bem como algumas lideranças municipais, a fim de fazer com que o partido tome uma decisão definitiva a respeito de 2010.


Na próxima sexta, o partido irá fazer festa de filiações de novas lideranças na legenda. Ele descartou ainda perder filiados, a exemplo dos ex-prefeitos Domiciano Cabral, Sara Cabral e Carlos Antõnio.

PB Agora

Concursos

Cagepa convoca mais 32 candidatos classificados em concurso público

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) convocou mais 32 candidatos aprovados para o cargo de Atendente Comercial no concurso público realizado no mês de outubro do ano passado. No dia 18 deste mês haviam sido chamados 45 concursados. A relação dos convocados está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29).

Estão sendo convocados a comparecer à sede da empresa à rua Feliciano Cirne, s/n, bairro de Jaguaribe, João Pessoa, nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, para instrumentalizar contrato de trabalho, com lotação na sede da Cagepa, os seguintes candidatos classificados:

Valdete Fernandes Belarmino, Vera Cleia Alves da Silva Cavalcanti, Alexandre de Albuquerque Sousa, Emília Maione dos Santos Rocha, Aline Kelly Ribeiro Soares, Felipe Cunha de Vasconcelos, Daniel Casado da Silva, Hermano Alves Lins, Maria Isabel de Araújo e Silva, Sérgio Stenio Andrade Feitosa, Nathalia Oliveira Marques, Vanessa Pamella Correia de Souza, Maria Aparecida Tavares Silva, e Henrique Ataíde dos Santos. No mesmo dia, pela manhã, também devem comparecer os candidatos aprovados para lotação na Gerência Regional da Cagepa no Litoral, localizada em Marés, na Capital: Flavianna Leite Rodrigues, Juliana Dantas de Pontes e Bruno Moreira Rodrigues.

Nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, estão sendo convocados para instrumentalizar contrato de trabalho com lotação na Gerência Regional do Litoral, também no cargo de Atendente Comercial, os seguintes candidatos: Taciana Araújo de Souza, Patrícia Gomes da Silva, Alison Abrantes Soares da Silva, Emannuel Arantes Lima Silva, Aline Simplício Mesquita, Manoel Anízio do Nascimento Neto, Geovannia Raquell da Silva Pontes, Rafael de Lima Vieira Dantas, Amanda Olívia Alves Cavalcante, Ana Kelly Dantas dos Santos, Jadylton Cleberson Gomes de Andrade, Danielle Cristina Rodrigues Marques, Sérgio Ricardo Justino Sales, Raffaelli Brito Cardoso da Silva e Adriano Gonçalves da Silva. A convocação é assinada pelo diretor presidente da Cagepa, Alfredo Nogueira Filho.

Da Secretaria de Comunicação do Estado

sábado, 26 de setembro de 2009

Destaque de Piancó no Jornal da Paraíba

A irreverente: diretora do Tesouro Municipal de Piancó, Glória Benedito, esbanja competência e habilidade para cuidar de sua pasta.

Piancó
A prefeita Flávia Serra Galdino participou com os prefeitos da região da manifestação na Assembleia Legislativa que reivindica por parte do Governo Federal a normalização dos repasses do FPM. A prefeita acredita que o impasse será solucionado no próximo mês.

Piancó I
Flávia pode viajar até Brasília para conversar com o deputado federal Wellington Roberto. Segundo informações de assessores da prefeitura, dois ônibus deverão chegar ao município no próximo ano. Ela espera que o hospital possa ser reaberto em breve.

Piancó II
A Secretaria de Educação do município, Rita Ferreira Lopes, informou que o transporte escolar atende aos alunos da cidade. E que sua pasta deve adquirir mais recursos através do Governo Federal. Ela disse que outra gincana poderá ser realizada envolvendo todas as secretarias do município.

Fonte: JP

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POLICIAL

Bandidos arrombam e roubam loja “O Boticário” em Teixeira


Depois do Lojão Rio do Peixe, Casa Loteria Trilha da Sorte, GSM Celular e Intuição, agora foi à vez da perfumaria “O Boticário” ser arrombada e roubada em Teixeira.

O ocorrido foi percebido na manhã desta quarta-feira (23/09), quando as funcionárias da loja chegaram para abri-la, ao chegar na loja uma das funcionárias percebeu a porta arrombada, um monitor de computador no meio da loja e sacos de lixo espalhado pela loja.

Segundo informações, os bandidos desligaram a chave de energia que fica fora da loja, para impedir que o alarme disparasse, depois ao entrarem destruíram a central de alarme.

As primeira informações dão conta de que foram levados da loja, duas CPU’s, (uma delas com dados da loja e a outra com dados do sistema de segurança interno da loja), mercadorias das prateleiras e do estoque.

De imediato a Policia Militar foi acionada como também a Polícia Criminalística da cidade de Patos que esteve durante toda manhã buscando vestígios dos bandidos através de impressões digitais.

A loja fica localizada na Praça Cassiano Rodrigues, no centro da cidade.

Edney Lisboa

Cássio renova críticas ao sucessor durante evento público em Patos

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), antes de participar ontem da tradicional Procissão de Nossa Senhora da Guia em Patos, concede entrevista e criticou paralisação de programas de governo e os inúmeros casos de nepotismo na máquina administrativa do Estado.

Cássio denunciou ainda que o atual governo biônico do Estado, deliberadamente, abandonou várias obras importantes logo após a sua saída do governo em fevereiro último com o intuito claro de se apossar de obras que pertencem à população e que já deveriam estar concluídas.

O ex-governador foi recepcionado em Patos pelos deputados Dinaldo Wanderley e Antônio Mineral ambos do PSDB, além de vários prefeitos e vereadores de toda a região e do senador Efraim Morais (DEM), que fizeram questão de prestigiar o tucano.

À noite, em Soledade, o ex-governador foi agraciado com o título de cidadania, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

Jornal da Paraíba

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Política

CASSIO JÁ ESTA COM UM PÉ NO PPS.

O Presidente Estadual do PPS, José Bernadino, confirmou com exclusividade ao ClickPB na manhã de hoje, detalhes dos entendimentos finais para filiação do ex-governador Cássio Cunha Lima no Partido Popular Socialista, que ocupará a presidência estadual do PPS, segundo José Bernadino.

Bernadino revelou detalhes das negociações que começaram no início do mês de agosto. “Senti-me na obrigação de fazer o convite por e-mail ao ex-governador, que respondeu de imediato. Em seguida Cássio me ligou e agradeceu e afirmou que pensaria no convite. Esta semana, estimulado por alguns amigos, enviei uma SMS [mensagem via celular], pedindo que ele [Cássio] viesse para o PPS. Cássio mais uma vez respondeu que estava refletindo" adiantou Bernadino.

O dirigente disse que ontem, a executiva do partido decidiu em reunião estadual, que a chegada de Cássio no PPS, será marcada por uma grande festa de assinatura de sua filiação, onde assumirá a Presidência do partido na Paraíba. “Tive a informação hoje, que amanhã o ex-governador terá uma reunião com o senador Cícero Lucena nesta sexta, e possivelmente no sábado estaremos assinando a ficha de filiação de Cássio, com a presença confirmada do presidente nacional do PPS, ex-deputado Roberto Freire” confirmou Bernadino.

Finalizando, o líder partidário revelou em primeira mão, a filiação do ex-deputado Roberto Burity ao PPS.

Site: Tavinho

Política

Cássio volta à atividade pública, vai à Patos e Soledade.

Cássio volta à atividade pública, vai à procissão em Patos e recebe Título em Soledade

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) volta às atividadespúblicas nesta quinta-feira, após passar praticamente seis meses sem participar de eventos políticos. Por volta das 16h, Cássio chegará em Patos e vai participar da Procissão Nossa Senhora da Guia, padroeira do município, em companhia dos deputados Dinaldo Wanderley, Socorro Marques, Antonio Mineral e Arthur Cunha Lima.

Durante o evento religioso, celebrado pelo bispo da Diocese de Patos, Dom Manoel dos Reis Farias, e pelo padre Espedito Caetano da Silva, Cássio pretende novamente manter contato com o povo de Patos, ao prestigiar um evento que, sempre que possível, fez questão de participar em sua vida pública. À noite, por volta das 20h, Cássio Cunha Lima será recebido em Soledade, onde será homeageado com o titulo de Cidadania.

Propositura do vereador Leleco, a iniciativa é uma forma que o município encontrou para agradecer todas as ações e investimentos que ele destinou a Soledade, em sua gestão como governador. Cássio Cunha Lima informou que volta com prazer a colocar “o pé na estrada”, visitando os municípios da Paraíba, estabelecendo contato com sua lideranças e voltando a compartilhar do carinho do povo, por que essa é a melhor forma de se fortalecer como homem público e comprometido com o futuro do Estado.

PB Agora

Política

Durval consulta TRE sobre posse imediata de seis novos vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João pessoa, Durval Ferreira (PP) informou na manhã desta quinta-feira (24), que encaminhará um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral para consultar a legitimidade de posse imediata suplentes de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa.

Os suplentes já contrataram advogado e enviaram ofício a Durval exigindo posse imediata na Câmara de João Pessoa.

O presidente da Casa de Napoleão Laureano afirmou que só poderá empossar os novos vereadores após obter resposta afirmativa do TRE.

Na noite desta quarta-feira (23), O Congresso Nacional promulgou na noite desta quarta-feira (23) a emenda constitucional 58/09, que altera o número dos vereadores nos municípios e modifica o valor dos repasses para as Câmaras Municipais.

PB Agora

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

POLICIAL

Militar tenta suicídio em Piancó e é atendido em Patos

O militar identificado como sendo, Napoleão Ferreira Neto, 52 anos, tentou suicídio na madrugada de hoje (quarta-feira) na cidade de Piancó.

Napoleão usou uma arma branca, provavelmente uma faca peixeira para tentar por fim a própria vida. Ele desferiu um golpe no pescoço, que lhe causou um ferimento.

A vítima foi conduzida por uma viatura do SAMU de Piancó para o Hospital Regional de Patos. Ele recebeu os cuidados necessários e permaneceu internado até a manhã de hoje.

Segundo informações repassadas pelo hospital, Napoleão Ferreira, recebeu alta por volta das 08hh00 (oito horas) da manhã e já se dirigiu para a cidade de Piancó.

Patosonline.com


Política

Prefeitos protestam contra queda do FPM e apontam dificuldades

Durante a sessão da Assembleia Legislativa, que tinha como pauta a reivindicação dos prefeitos paraibanos por conta do corte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), apenas 33 prefeitos, dos 223 municípios paraibanos, participaram da sessão. Pelo menos cem deles haviam prometido aparecer.

A prefeita de Pombal, Poliana Feitosa (PT), apontou algumas dificuldades que o município está passando por conta do corte no FPM. “Tivemos redução no número de transportes escolares, a qualidade da merenda caiu e ainda estamos com atraso no pagamento dos funcionários”, afirmou a prefeita.

O presidente da casa de Epitácio Pessoa, Arthur Cunha Lima (PSDB), afirmou que desta sessão vai sair um documento de reivindicação dos prefeitos contra a queda no FPM e também o pedido de antecipação de um repasse financeiro para até o fim de outubro.

Corte

Quinze prefeituras do Sertão paraibano ameaçam fechar as portas a partir desta quarta-feira até o dia 2 de outubro e realizar atos públicos nas BRs 230 e 405. Tudo isso em protesto às reduções de transferências federais.

O Ministério Público Estadual anunciou que vai acionar o Poder Judiciário para evitar o fechamento das prefeituras. Procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho considerou um absurdo os prefeitos terem decidido fechar por dez dias as portas dos órgãos públicos para a população.

Reunião

A reunião dos prefeitos na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira , ocorre simultaneamente a uma mobilização organizada em Brasília pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na Paraíba, a discussão foi proposta pelo deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB). Ele pretende discutir a crise econômica e a possibilidade de flexibilização da aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, como forma de facilitar o trabalho da própria Assembleia, das Prefeituras e das Câmaras de Vereadores.

Fonte: Paraíba1

Política

Câmara aprova PEC que aumenta o número de vereadores para 59 mil em todo Brasil

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, as PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores do País dos atuais 52 mil para cerca de 59 mil. Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos de receita municipal que podem ser gastos com as câmaras. As PECs serão promulgadas em sessão solene do Congresso.

Tudo isso seria bom, se não fosse trágico ou seja o dinheiro pago para esses pretensos sortudos ociosos não fossem remunerados pelo dinheiro que sai do bolso do povo.

Como se não bastasse, ainda vai ter solenidade ( gastança), para essa traslocada ação que nada mais é do que uma atitude eleitoreira dos políticos para angariar votos defendendo seus cabos eleitorais.

Vejo com preocupação e desanimo. Essa falta de respeito com o povo que ainda perdura pelas bandas de Brasília indiferentemente de uma consulta popular por parte dessa alcatéia faminta por votos.

Ainda bem que o STF, por um ataque de inteligência o que é raro por La, diz que tudo so acontecerá em 2012. Ficando os que queria entrar agora na saudade, ou seja, tem que trabalhar pedindo voto para entrar.

Site do Tavinho

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Política

PSB promove o "Jornada 40 - Vale do Piancó" neste sábado em Itaporanga.


O PSB fará um encontro regional, no próximo sábado (26), na cidade de Itaporanga , "Jornada 40 - Vale do Piancó" que terá a presença do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, presidente estadual da legenda e pré-candidato ao Governo do Estado em 2010.

Onde será defendido o projeto de desenvolvimento com inclusão social e produtiva na Paraíba, segundo o Dirigente do PSB, o local do evento ainda não foi definido.

Agradecemos a presença de todos.
Adiretória.


Política

Mineral garante que Cícero cederá presidência e diz que aliança com RC é questão de tempo

Mineral garante que Cícero cederá presidência do PSDB e diz que aliança com RC é questão de tempo

O líder temporário da oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Antonio Mineral (PSDB) garantiu, na tarde desta terça-feira (22), que o senador Cícero Lucena (PSDB) passará a presidência do partido ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Expondo uma opinião com relação as alianças a serem firmadas para 2010, o tucano disse que já vê o prefeito de João Pessoa como oposição, restando apenas firmar uma aliança com o ex-governador Cássio.

Conforme o parlamentar, a união das oposições é uma questão de tempo.

Apesar das declarações, Mineral não quis se comprometer sobre as decisões futuras. O tucano se resumiu apenas a dizer que o partido tem até junho de 2010 para definir uma candidatura ou se opta pela candidatura do prefeito Ricardo Coutinho.

PB Agora

BRASIL

Lei que obriga hino nacional em escolas vale a partir desta 3ª

A lei que obriga a execução do hino nacional uma vez por semana nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental está no Diário Oficial da União desta terça-feira. De autoria do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), a lei foi sancionada na segunda-feira pelo presidente em exercício José Alencar e passa a valer a partir desta terça-feira.

Letra do Hino Nacional Brasileiro
I
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

Política

Senadores discutem abrigo dado a Zelaya em embaixada brasileira

BRASÍLIA - A Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal se reúne na tarde desta terça-feira para discutir o abrigo dado ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que se refugiou na embaixada brasileira na segunda-feira.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, além de Zelaya, outras 70 pessoas ocupam a embaixada do Brasil em Honduras. Nesta terça-feira, foram cortadas a luz, água e telefone no local.

Segundo o presidente da comissão, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), o objetivo da reunião é obter informações sobre as condições em que o abrigo foi concedido a Zelaya e sobre a integridade da embaixada brasileira. “Também vamos avaliar a necessidade de tomar providências contra uma invasão, se for o caso”, pontuou Azeredo.

A reunião contará com a presença do diretor do Departamento da América Central e Caribe, embaixador Gonçalo Mourão. “A embaixada é território brasileiro e não pode sofrer ameaça”, destacou Azeredo. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os funcionários da embaixada foram orientados a ficar em casa nesta terça-feira.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TRE-PB nega pedido de cassação do Prefeito de Catingueira por 7 votos a 0.

O TRE-PB (Tribuna Regional Eleitoral da Paraíba) julgou na tarde desta segunda feira (21/09) o processo que pedia a cassação do diploma do prefeito de Catingueira, José Edivan Félix (PR). A sessão ordinária iniciou-se às 14h30min com a leitura da documentação referente ao processo de cassação.

O referido processo é fruto de uma ação movida por oposicionistas da cidade, que acionaram a justiça com um recurso contra expedição de diploma em razão de contas rejeitadas.

Os membros do corte não acolheram o pedido de cassação e negaram por 07 votos a 0, permitindo assim que o prefeito Edivan Félix permanecesse no cargo.

Ao ser perguntando como recebeu a notícia da decisão do TRE, Edivan disse que estava assistindo a sessão no plenário no momento da decisão e recebeu com bastante alegria. Entusiasmado, Edivan disse: “queria agradecer primeiramente a Deus e ao povo de Catingueira que confiaram em mim”.

Ao ser perguntado como pretende conduzir o município de Catingueira com mais esta vitória, Edivan respondeu: “todo município estar passando por dificuldades, mais estamos ai tentando se livrar dos problemas, vem ai novembro, dezembro e janeiro, nestes meses as coisas devem melhorar”

Fonte: Catingueira Oline

Piancó

Piancó é contemplada com recursos do PAC

A Prefeitura Municipal de Piancó, na pessoa da prefeita Flávia Serra Galdino, comemora a inclusão da cidade de Piancó, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desde já, a prefeita não contará esforços para que esses recursos e essas ações cheguem o mais rápido possível ao município. E por falar em ações, Flávia Galdino conseguiu recentemente, através do PAC, recursos para a construção de calçamento e asfalto em diversas ruas de Piancó, como também a construção de quatro grandes açudes, beneficiando a população urbana e rural. Além disso, a gestora conseguiu meios para a edificação de um ginásio poli - esportivo, através de emendas do ex-deputado federal, Valter Brito Neto, no valor de R$ 700 mil, no Conjunto Lúcia Braga, popularmente conhecido como Mutirão, que incentivará a prática de esportes e geração de emprego e renda.Obras é o que não vai faltar na cidade de Piancó, a Prefeitura Municipal poderá construir ainda, até o final de 2009, uma Unidade de Pronto Atendimento, que segundo o assessor de comunicação do município, Joaquim Franklin, funcionará como um mini-hospital, com diversos tipos de atendimentos. “Piancó é um dos poucos municípios da Paraíba que possuirá uma Unidade de Saúde de tal porte”, acrescentou.

Município é beneficiado com Telecentro

Outra importante ação da Prefeitura de Piancó, foi à aquisição do Telecentro, através do Governo Federal, visando implementar oportunidades no tocante a inserir os alunos das escolas do município ao mundo digital. O Telecentro de Piancó, conta com 60 computadores ligados a Internet, onde os alunos são acompanhados por monitores em sala climatizada, ainda funciona nos três turnos, manhã das 7:00 ás 11:00, à tarde das 13:00 ás 17:00 e a noite das 19:00 as 22:00 horas. Apenas os turnos manhã e tarde ficam a disposição dos alunos da rede municipal de ensino, e a noite poderá ser utilizada pela comunidade em geral.

Fonte: Políticas & Negócio

domingo, 20 de setembro de 2009

TRE Julgará nesta segunda-feira Prefeito de Catingueira

O TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) julgará na tarde desta segunda-feira (21/09) o processo que pedi a cassação do diploma do prefeito de Catingueira, José Edivan Félix. O julgamento será na sessão ordinária desta segunda e está marcado para as 14h30min e às 16h00.

O Processo que pedi a cassação do diploma de Edivan é fruto de uma ação movida por alguns membros da oposição da cidade, que acionaram a justiça com um recurso CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA em razão de contas rejeitas.

O prefeito Edivan Félix disse recentemente a blogs de notícias que estar confiante quanto ao julgamento e que foi candidato com autorização do próprio Tribunal Superior Eleitoral e que se as regras não mudaram, ele não pode perder seu mandato, até porque foi eleito, diplomado e empossado.

Na mesma entrevista o prefeito ainda disse que o TSE já decidiu que reprovação das contas pelo TCE não tem poder para impedir que um prefeito tente novo mandato e que o Tribunal de Contas é meramente consultivo, não tem a prerrogativa de aprovar ou reprovar as contas dos prefeitos.

catingueiraonline.com

Política

Ruy quer manter lei do silêncio, mas opina sobre presidência do PSDB

Ruy quer manter lei do silêncio, mas revela que PSDB é bem representado com Cícero ou Cássio

Com receio de que certas declarações dadas à imprensa saiam distorcidas, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) afirmou, na manhã deste sábado (19), que irá adotar a lei do silêncio.

“Estou mais na lei do silencio do que necessariamente falando”, disse.

Apesar da declaração, Ruy comentou a decisão de Cássio. Para o tucano, a presidência do PSDB, seja com Cássio, seja com o senador Cícero Lucena será muito bem representada.

O parlamentar lembra que há alguns dias havia sugerido aos deputados da base, que deixassem o ex-governador e o senador conversar e tomar as decisões. Conforme Ruy, certas declarações sempre acabavam tumultuando o processo.

O deputado, que já anunciou que vai se candidatar a uma vaga na Câmara Federal defendeu também uma cobrança maior da bancada de oposição ao governo Maranhão.

“Maranhão já teve tempo suficiente para mostrar a que veio. O governo tem deficiências e cabe a nós, como oposição, cobrarmos”, falou.

PB Agora

Concurso

O edital do concurso para a Receita Federal será divulgado nesta segunda-feira (21). De um lado, a espera deixa os concurseiros agoniados, por outro, o adiamento na publicação do edital significa mais tempo para estudar.

Pois bem: começa agora a corrida contra o relógio. As provas devem ser aplicadas no final de novembro - 60 dias depois do lançamento do edital. São 1.105 vagas e a maior delas será para atividades na fronteira, semelhante ao que ocorre com a Polícia Federal.

Correioweb

sábado, 19 de setembro de 2009

Colisão entre moto e carroça de burro deixa um morto e outro em estado grave

Ontem, 18/09, por volta das 19h30, na PB 361, que liga a cidade de Itaporanga a Boaventura, uma moto CG 125, de cor vermelha e placa KIK 3381-PE, bateu violentamente na trazeira de uma carroça de burro.


A moto era guiada por José Romualdo Lopes Filho, solteiro, 25 anos e que residia no sítio Pitombeirinha em Santana dos Garrotes - PB. Ele ainda foi socorrido para o Hopital Distrital dr. Joosé Gomes da Silva em Itaporanga, mas já chegou sem vida.

A outra vítima, Francisco Pereira de Oliveira, conhecido como "o cego", solteiro, 33 anos, residente no sítio Misericórdia Velha, em Itaporanga-PB e possivelmente o condutor da carroça de burro sofreu graves ferimentos, principalmente em uma das pernas e foi socorrido para o hospital de Itaporanga, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi tranferido para outro hospital na cidade de Patos.

Com informações da PM -Reportagem e fotos: Rainério

Fonte: blog do Ary Ramalho

Política

Senado se vale de ata secreta para validar 36 atos secretos
Por meio de uma ata não publicada até ontem, o Senado validou 36 atos secretos da Mesa Diretora usados para criar cargos, diretorias e até para reajustar a verba indenizatória de R$ 12 mil para R$ 15 mil, informa reportagem de Adriano Ceolin, publicada nesta sexta-feira pela Folha
Segundo a reportagem, o assunto foi abordado em duas reuniões do colegiado realizadas há um mês, mas a decisão não havia sido tornada pública até ontem. A informação consta em apenas três linhas da ata da reunião da Mesa realizada em 20 de agosto deste ano: "Item 05: Convalidação dos atos e decisões sobre matérias de competência da Comissão Diretora, inclusive os excepcionados ao ato do presidente do Senado Federal no 294/2009, o ato do presidente no 313, de 2009 e outras matérias similares. Convalidado".
A Folha informa que a ata é assinada por José Sarney (PMDB-AP) e, na ordem seguinte, por mais quatro integrantes da Mesa Diretora do Senado: a segunda-vice-presidente Serys Slhessarenko (PT-MT), o segundo-secretário João Vicente Claudino (PTB-PI), o suplente Gerson Camata (PMDB-ES), o terceiro-secretário Mão Santa (PMDB-PI) e o primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI).
Em junho, uma comissão de sindicância identificou 663 atos administrativos que não foram publicados. Desse total, 36 são atos da Comissão Diretora, os mais importantes porque só entram em vigor se forem assinados pela maioria dos sete integrantes da Mesa Diretora -colegiado atualmente presidido por José Sarney e integrado por seis senadores.
Outro ladoApós falar com o primeiro-secretário, a reportagem procurou o diretor-geral. Ele não quis dar explicações sobre o atraso na publicação das atas."Por que eu tenho de te responder? Não sou obrigado a lhe responder", disse Haroldo Tajra, que chegou ao cargo por indicação de Heráclito.
Folha Online

Televisão

Rafel Cortez: "Eu quero ficar com o CQC, se o CQC quiser ficar comigo."
Em meio à muita especulação da possível saída dos integrantes do CQC, OFuxico ouviu alguns dos apresentadores do humorístico da Band, que supostamente teriam sido convidados por canais concorrentes para trocar de emissora.
"Ninguém me telefonou, nem para o meu agente", afirma Rafael Cortez, que adianta já ter sido chamado para renovar seu contrato com a emissora dos Saad.
"Eu quero ficar com o CQC, se o CQC quiser ficar comigo. Está na minha cabeça trabalhar no CQC em 2010", garante Rafael, que diz ainda adorar o ritmo sem rotina das gravações.
"Adoro esse ritmo frenético. Qualquer trabalho tem que ser igual a esse que é uma alegria. è muito bom estar uma semana em Brasília, no outro dia no Rio, depois em São Paulo e de vez em quando gravar uns comerciais na Argentina.
A exemplo do colega, Oscar Filho diz que as especulações de um pré-contrato com a Record não passam de uma tremenda ’viagem’ e que, assim como Rafael, já foi consultado pela Band para a renovação de seu contrato.
Segundo Oscar, como o CQC é um formato, todos os quadros dependem da ’Cuatro Cabezas’, produtora parceira da Band na produção do programa."O CQC tem um formato bem fechado.
Não tem muito espaço para você propor. Os caras inventam e temos que seguir o padrão", explica Oscar, que afirma ter ’liberdade total nas matérias’.
Porém, quando o assunto é se o CQC sobreviveria com a saída dos integrantes, o ator explica:
"O CQC é muito forte. Na Argentina, os caras entram e saem.
No Brasil, já criou-se uma caracteristica e se os integrantes saírem, pode enfraquecer, mas não acredito que programa acabe".
Fonte: Thiago Rocha - (O fuxico)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Política

Idosos terão prioridade na compra de habitações em andar térreo

Com a finalidade de facilitar a vida de cidadãos maiores que 60 anos, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (16) proposta para dar-lhes preferência na aquisição de unidades residenciais térreas, nos programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos.

A medida modifica o Estatuto do Idoso, que já reserva 3% das residências nesses conjuntos para cidadãos de idade superior a 60 anos. A proposta dá a pessoas dessa faixa etária preferência na aquisição de unidades térreas uma vez que a maior parte das edificações financiadas com recursos públicos, destinadas à população de baixa renda, não conta com elevadores, explicou o relator ad-hoc da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS).

Em sua justificação, o autor da proposta, o então deputado Tarcísio Zimmermann, argumentou ser dever do poder público criar as condições de acessibilidade necessárias para garantir vida digna aos idosos. Além disso, a medida não afeta a administração dos programas habitacionais porque estabelece "preferência", mas não impõe obrigatoriedades que poderiam prejudicar a concessão de moradias financiadas por recursos públicos, explicou.
O PLC 156/2008 segue para a Secretaria Geral da Mesa para inclusão na pauta de votações do plenário do Senado.

Agência Senado

Política

Câmara aprova regra para formação de professor do ensino básico
O Plenário aprovou, nesta terça-feira (16), a emenda do Senado ao Projeto de Lei 7515/06 que dá preferência ao ensino presencial na formação inicial dos professores da educação básica. A matéria será enviada a sanção presidencial.

O projeto, de autoria do Executivo, muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96) e torna mais clara a cooperação entre os governos federal, estaduais e municipais nessa área. De acordo com a emenda, nos cursos de formação continuada e de capacitação desses profissionais poderão ser usados recursos e tecnologias de educação a distância, mas sem preferência para essa modalidade.
Responsabilidade

Outra mudança incluída pela emenda do Senado é o caráter obrigatório da colaboração entre a União, os estados e os municípios para promover a formação inicial e continuada e a capacitação dos profissionais do magistério.

Atualmente, a lei deixa a cargo dos estados e dos municípios essa formação de professores para o ensino básico. Segundo o Ministério da Educação, a experiência mostra que estados e municípios não têm recursos suficientes para cumprir essa regra.

Da ascom UFCG
Fonte: Correio da Paraíba

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Policial

Denunciado no Linha Direta por assassinato é preso em Itaporanga



Da RedaçãoCom informações do GOE
O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itaporanga e pela Delegacia de Coremas realizaram a Operação linha direta, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Salomão Pereira de Souza, de 65 anos. O mandado foi expedido pela Justiça do Distrito Federal.
Salomão Pereira de Souza é acusado de matar sua esposa no Distrito Federal e há vários anos estava transitando livremente pela cidade de Itaporanga, segundo a polícia civil, por conivência da polícia local. O caso ganhou notoriedade nacional, uma vez que foi veiculado no programa global Linha Direta.
Segundo o delegado Wallber Virgolino do GOE, no momento da prisão, Salomão reagiu a prisão e foi alvejado por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos, onde esta sendo submetido a cirurgia para retirada do projétil. Foi apreendido um revolver calibre 38 que estava em poder de Salomão.

Fonte: Paraíba1

Concursos

Prefeitura demite 380 funcionários não efetivos e anuncia concurso

Karoline Zilah
Por determinação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Aroeiras demitiu na terça-feira (15) 190 trabalhadores contratados sem concurso. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal e a Justiça determinou que mais 190 servidores nesta situação sejam dispensados até fevereiro de 2010.

O prefeito Gilseppe de Oliveira Sousa (PMDB) anunciou que um concurso público será realizado ainda este ano para preencher cerca de 300 vagas nos setores de saúde, obras e serviços urbanos, ação social e, principalmente, na educação. processo licitatório para a escolha da empresa que realizará o concurso está em fase final e o edital, segundo previsão do prefeito, deverá ser lançado ainda em setembro

A posse dos classificados deverá ocorrer até fevereiro, prazo que a Prefeitura tem para demitir os demais funcionários não concursados.

Gilseppe Sousa lamentou a decisão, afirmando que “é de cortar o coração”. “Não é minha intenção demitir qualquer servidor, mas tenho que cumprir a determinação do Ministério Público do Trabalho. Se não o fizer, sofrerei as sanções legais, além de multa diária de R$ 1 mil por cada servidor contratado por tempo determinado, como disciplina o TAC original firmado pelo ex-gestor em 2007”, disse.

Segundo ele, para não prejudicar a população, ainda não foram dispensados professores, médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham com o atendimento direto aos moradores do município.

Na primeira “leva”, a Prefeitura cortou vínculos empregatícios com profissionais que faziam serviços considerados “auxiliares”. As escolas, por exemplo, já não dispõem de merendeiras, auxiliares de serviços gerais e vigias.

A grande maioria dos cargos que estão em aberto oferecem salários em torno de um salário mínimo, que está em R$ 465. Mas no concurso haverá também vagas para médicos, profissionais da saúde, auxiliares administrativos e professores, além de outras especialidades.

Para a manutenção dos serviços que ficaram sem funcionários, o prefeito anunciou que vai fazer uma redistribuição de setores e organizar uma nova escala de trabalho para que os servidores efetivos realizem funções dos que foram demitidos, mesmo que seja em horário reduzido.

Firma de Patos pode estar envolvida em violação de caixa eletrônico

O delegado Ivaldo Dias, da regional de Itaporanga, está analisando as imagens do circuito interno do Banco do Brasil, da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, para descobrir os autores do arrombamento de dois caixas eletrônicos, ocorrido na madrugada de domingo, 13.

O roubo somente foi descoberto na manhã de ontem, quando funcionários chegaram para trabalhar. As imagens estão sendo periciadas por peritos do Instituto de Polícia Científica. Ontem foram feitas perícia na agência bancária, desde a porta principal até o local onde os caixas eletrônicos estão instalados.

Segundo o delegado Ivaldo Dias, na quinta-feira da semana passada, funcionários de uma firma de Patos estiveram na agência bancária de Piancó para um trabalho de reparos em dois caixas eletrônicos. A agência possui cinco desses equipamentos.

Coincidentemente, os dois caixas consertados foram justamente os violados pela dupla de ladrão que aparece nas imagens entrando no banco, abrindo e fechando os dois equipamentos.

O que vem chamando a atenção da polícia é que a porta principal da agência tem horário programado para abrir, ou seja, 6h, no entanto, a dupla de bandidos entrou às 5h18 fez todo o trabalho e saiu sem ser notada.

O delegado Ivaldo Dias disse que os ladrões agiram sem qualquer tipo de máscara, ou seja, de “cara limpa” como se diz na gíria policial. As investigações estão sendo presididas pelo delegado José Edson Vasconcelos.

Paraiba1.com.br

Justiça

Pleno do TJ vota favorável à aposentadoria de Marcos Souto e contra vacância no Colegiado
Por onze votos contra um, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba votou na manhã desta quarta-feira (16) favorávelmente ao pedido de aposentadoria apresentado pelo desembargador Macos Souto Maior.

A notícia foi dada esta tarde no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Também foi noticiado no programa que o Pleno tornou nulo o ato do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Sílvio Ramalho, que declarou vacância na composição do Colegiado mediante aposentadoria de Marcos Souto Maior.

Com isso, o Pleno votou favorável a um recurso impetrado pelo desembargador Marcos Souto Maior para que não se mantivesse a declaração de vacância, uma vez que ele ainda não está aposentado.

Com esta decisão, a eleição que a OAB promoveria em novembro para eleger o seu representante desembargador, pelo Quinto Constitucioal, terá de ser adiata e o processo voltar ao início.

Wellington Farias
Fonte: Correio da Paraíba

Política

Correligionários de Cícero já admitem que senador pode apoiar Ricardo

A possibilidade de o senador Cícero Lucena (PSDB) apoiar uma eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo do Estado, não está descartada. Pelo contrário, já é admitida até pelos mais fiéis correligionários de Cícero.

Em entrevista que concedeu ao Portal Correio por telefone, de Brasília, o vereador Hervázio Bezerra disse que a possibilidade de Cícero vir a apoiar Ricardo Coutinho, principal adversário político do senador, existe.

Hervázio, que está em Brasília com o colega vereador Marcus Vinícius, "para dar um apoio moral ao senador Cícero", disse que ainda não conversou com o senador desde quando ele saiu da reunião com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em que ambos conversaram sobre as eleições 2010 na Paraíba.

De acordo com Hervázio, imediatamente após o encontro, o senador Cícero Lucena foi direto para uma comissão técnica da qual faz parte, e ainda não conversou com os correligionários a respeito.

De cima para baixoNas rodas políticas da Paraíba circulam a informação de que o ex-governador Cássio Cunha Lima foi ao encontro de Cícero Lucena com a disposição de convencê-lo a desistir de se candidatar à sucessão do governador José Maranão (PMDB) em nome da união geral das oposições em torno do nome de Ricardo Coutinho.

É voz corrente nos meios políticos que o senador Cícero Lucena será orientado e convencido a apoiar Ricardo Coutinho, em nome da união das oposições, pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, José Serra.

Esta semana, um graduado assessor do prefeito Ricardo Coutinho disse a um dirigente do PSB no interior do Estado que o partido socialista tem informações seguras de que nos próximos dias o senador Cícero Lucena irá apoiar o projeto de Ricardo Coutinho.

Wellington Farias

Fonte: Correio da paraíba

Concurso

Prefeitura abre concurso público com 120 vagas na Paraíba

A Prefeitura Municipal de Mãe d´Água, na Paraíba, anunciou na última semana abertura das inscrições de um concurso público para preenchimento de 120 vagas distribuídas dentre os níveis superior, médio, fundamental e fundamental incompleto.
A data da realização das provas está prevista para o dia 25 de outubro de 2009.
Confira logo abaixo a convocação publicada:
A Prefeitura Municipal de Mãe d´Água-PB, torna público a abertura de inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos, pela empresa Consultec (http://www.consulttec.com.br/).
Inscrição:
As inscrições serão realizadas no período de 8 a 25 de Setembro de 2009, no Clube Municipal, na Rua Manoel Nunes Trindade, s/nº, Centro, Mãe d´Água-PB, no horário das 8h00 às 12h00, exceto sábados, domingos e feriados.
Os valores das inscrições serão de R$ 27,00 para os cargos de Nível Alfabetizado, Nível Fundamental Incompleto e Completo, de R$ 38,00 para os cargos de Nível Médio e de R$ 50,00 para os cargos de Nível Superior.
Os cargos disponíveis:
Nível Alfabetizado: Artífice (2), Auxiliar de Limpeza Urbana (6), Auxiliar de Serviços Gerais (10);Nível Fundamental Incompleto: Motorista B (5), Motorista D (1), Tratorista (3);Nível Fundamental Completo: Agente Comunitário de Saúde (1), Agente de Endemias (4);Nível Médio: Agente Administrativo (8), Agente de Vigilância Ambiental e Sanitária (2), Auxiliar de Consultório Dentário (2), Orientador Social (6), Técnico - Enfermagem (4), Informática (1), Laboratório (1);Nível Superior: Assistente Social (2), Bioquímico (1), Enfermeiro Obstetra (1), Enfermeiro-Sede (2), Engenheiro Civil (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico - Clínico Geral (2), Nutricionista (1), Odontólogo (2), Orientador Educacional (2), Professor de Educação Básica I (18), Professor de Educação Básica II - Artes (1), Ciências (3), Educação Física (2), Geografia (3), História (3), Inglês (2), Matemática (5), Português (5), Psicólogo (2), Supervisor Educacional (3), Veterinário (1).A remuneração será de R$ 465,00 a R$ 1.000,00, de acordo com o cargo escolhido.Sobre a realização da prova:O Concurso Público será composto de:a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos;b) Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os seguintes cargos e na forma seguinte:b.1) Prova Prática, para o cargo de Agente de Limpeza Urbana e Coveiro.b.2) Prova Prática de Digitação, para o cargo de Agente Administrativo;b.3) Prova Prática de Direção e Operação veicular, para o cargo de motorista e tratorista.c) Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Orientador Educacional, Professor, Supervisor Escolar,d) Curso de Qualificação Básica - Fase II, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.A Prova Objetiva será realizada exclusivamente no Município de Mãe d´Água-PB, com data prevista para o dia 25 de Outubro de 2009, sendo que dia, horário e local serão indicados no comprovante de confirmação de inscrição e em edital de convocação.A validade do Concurso será de 2 (dois) anos, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração.
Fonte: pb agora

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cássio e Efraim vão dizer amanhã a Cícero que sua candidatura é inviável

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Morais (DEM) têm encontro marcado nesta quarta-feira (16) com o senador Cícero Lucena. Vão com o propósito de fazer Cícero desistir de se candidatar ao Governo do Estado.

A informação foi revelada na tarde desta terça-feira (15) no Programa Correio Debate, da Rádio 98/FM, pelo jornalista Lenilson Guedes, com base em entrevistas dadas por Cássio Cunha Lima e pelo senador Efraim Morais, que classificou a pré-candidatura de Cícero de "natimorta". O encontro deve acontecer em João Pessoa.

Na entrevista o senador Efraim Morais disse que a chapa da oposição não pode nascer natimorta e, portanto, tem que se forte e tenha muita densidade eleitoral.

O senador Efraim Morais deixou claro que a pré-candidatura de Cícero Lucena não se apresenta com densidade suficiente para o projeto das oposições na Paraíba.

Nos meios políticos há uma incognita em torno de qual será a reação do ex-prefeito de João Pessoa e senador Cícero Lucena diante da postura de Cássio e Efrain, totalmente contrários ao projeto eleitoral de Cícero

Wellington Farias

Concursos

Governo começa a convocar agentes penitenciários concursados a partir deste mês

A partir deste mês, o Governo do Estado vai começar a chamada de candidatos aprovados no concurso público para agente penitenciário. Na primeira leva serão convocados 300 para fazerem o curso preparativo previsto em lei, para posterior nomeação.

A informação foi revelada na tarde desta terça-feira (15) pelo secretário de Administração Penitenciária, Roosevelt Vita. Ele acrescentou que a segunda leva de aprovados será chamada em janeiro, para preparação e nomeação.

Roosevelt Vita deu as informações durante entrevista que concedeu ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Ele acrescentou que vários agentes penitenciários nomeados pelo governo anterior não fizeram o curso preparativo de 200 horas que é previsto por lei.

O Governo do Estado, mesmo assim, está preparando todo esse pessoal.

Wellington Farias

domingo, 13 de setembro de 2009

Esportes

Botafogo goleia Queimadense e estréia líder da Copa Paraíba

Wênia Bandeira,Especial para o Paraíba1
O Botafogo estreou bem na Copa Paraíba. A equipe goleou a Queimadense em jogo realizado na tarde deste domingo (13), no Estádio O Almeidão, em João Pessoa. O placar terminou em 3 a 0.
Num jogo bem movimentado, o time da capital agradou aos torcedores presentes. O placar foi aberto logo aos cinco minutos, com Rogério, que até minutos antes da partida começar era dúvida com uma fissura na mão. Kika ampliou aos 35 minutos da primeira etapa e Ivan fechou o marcador, aos 17 minutos do segundo tempo.


O Almeidão recebeu um bom público: 1.957 pagantes, 276 não-pagantes, com uma renda de 14.300 reais. Com o resultado o alvinegro da estrela vermelha é o primeiro colocado com três pontos e um gol a mais no saldo que o Treze (3 a 2), enquanto o tricolor é o lanterna da competição.

Os times voltam a campo no próximo domingo (20). No Almeidão acontece o Botauto, clássico pessoense entre Botafogo e Auto Esporte, enquanto a Queimadense enfrenta o Campinense, no Amigão, em Campina Grande.

Política

Mais tucanos se afastam de Cícero e se aproximam de Ricardo

Depois de Ricardo Barbosa, agora é a vez do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio, que já passou pelo PSDB, pelo DEM e pelo PTB, e João Fernandes, que já foi secretário geral do PSDB, mudarem de partido com vistas às próximas eleições. E pelo jeito o PPS será o maior partido da Paraíba, pois todos os citados acima pretendem migrar para esta legenda.
O anúncio ainda não oficializado da mudança de partido destes políticos vem no mesmo fim de semana em que o prefeito de João Pessoa e virtual candidato ao governo do Estado em 2010, Ricardo Coutinho, visitou a festa de emancipação politica do município de Pilar e encontrou com diversas lideranças políticas do interior do Estado.

Tirando Barbosa, os dissidentes não fizeram declarações pró-Ricardo Coutinho, mas são todos próximos do ex-governador Cássio Cunha Lima e devem estar na maré que leva para o lado do prefeito da Capital e para cada vez para mais longe do senador Cícero Lucena, do PSDB. Movimento, aliás, que deve ser anunciando a qualquer momento pelo próprio Cássio.
Apesar de não ter se lançado oficialmente candidato em 2010, Ricardo Coutinho vem recebendo declarações de apoio de muitos políticos, inclusive de gente de partidos que já têm seus pré-candidatos ao governo do Estado, como é o caso de Ney Suassuna, do PMDB, e de Ricardo Barbosa, até semana passada do PSDB.
Coluna do Meio
O Partido Popular Socialista (PPS) na Paraíba está se tornando o caminho para os políticos de direita poderem aderir ao "projeto de candidatura" de Ricardo Coutinho para o governo em 2010 sem romper totalmente as ligações com seus grupos políticos. Assim, eles aproveitam a menor "concorrência interna" do novo partido e ficam livres para fazer novas alianças.

Esportes

Em jogo fraco, Treze vence Auto Esporte na estréia da Copa Paraíba
Wênia Bandeira,Especial para o Paraíba1

Em jogo fraco tecnicamente, o Treze venceu o Auto Esporte, por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (13) no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Foram poucas as oportunidades reais de gols, principalmente no primeiro tempo. As chances do time da casa saíram de bola parada, nas cobranças de falta por parte de Miltinho e Pio, que aos 30 minutos acerta um belo chute para a difícil defesa do goleiro Amauri.
Botafogo goleia Queimadense
Veja as imagens da partida
Mas são os visitantes que têm o melhor momento: Cláber aproveita a confusão da zaga alvinegra e solta uma bomba na trave direita do goleiro Wanderson. Cinco minutos depois, Silva Petrolina encontra Cleidson na grande área, ele chuta e o goleiro defende.
Já nos acréscimos, Rafael Melo faz uma bela jogada pela direita, dribla dois, cruza para a pequena área, e Felipe tenta de cabeça obrigando Wanderson a fazer difícil defesa. E o primeiro termina sem gols.
Após o intervalo, o Treze volta melhor. Logo aos dois minutos, Cleidson recebe lançamento, cruza e Nielson tira com a mão, recebe o segundo cartão amarelo e deixa o Auto Esporte com um a menos. A expulsão é sentida pela equipe que passa apenas a se defender.
Miltinho cobra escanteio, bate-rebate na pequena área, sobra com Pio, ele toca para Manu que chuta para a defesa do goleiro. Maneco passa para Nonato, que de frente para o gol obriga Amauri a mais uma bela defesa. Aos 12 minutos, troca de passe no ataque alvinegro, Miltinho toca para Maneco, dele para Jonny, que não perde a chance e abre o placar: 1 a zero.
Ao 20, Miltinho solta uma bomba da entrada da área e o goleiro defende mais uma. Silva Petrolina recebe lançamento, invade a área, chuta e a bola pára novamente nas mãos de Amauri.
38 minutos, Maneco toca para Manu, dele sai um belo chute cruzado no canto direito, sem chances de defesa: 2 a zero.
Com o resultado, o Treze divide a liderança com o Botafogo, com três pontos ganhos, mas perde no saldo de gols, enquanto o Auto Esporte é o terceiro colocado. Na próxima rodada, o time de Campina Grande folga e volta a campo apenas no domingo (27), quando enfrenta o Botafogo, fora de casa. O alvinegro da capital é também o próximo adversário do Auto, e o confronto acontece no domingo (20), no Almeidão, em João Pessoa.