por Christian Baines, repórter em Brasília
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar que deve optar pelo modelo de caça francês, Rafale. Em declaração conjunta com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, os dois decidiram estabelecer uma parceria estratégica também no domínio aeronáutico.
O presidente francês comunicou a Lula a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transportes militar KC-390 e manifestou a disposição de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave. Por sua vez, Lula anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociação para a aquisição de 36 aviões franceses.
Os presidentes Nicolas Sarkozy, da França, e Luiz Inácio Lula da Silva acenam para populares antes do desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios
A França parte como favorita na licitação, porque, além da qualidade de sua oferta, os franceses estão dispostos a transferir tecnologia a seu eventual cliente, algo que o Brasil colocou como condição.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a entender que tem um favorito, em entrevista ao canal internacional "TV5 Monde". Segundo adianta o jornal francês, Lula afirmou que "o país que melhor responder a nossas condições terá as melhores oportunidades" e "sabem bem de que país quero falar".
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário