sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sai resultado da seleção do ProJovem Trabalhador

Divulgada a lista dos seis mil jovens selecionados para o Programa Projovem Trabalhador
A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) divulgou nesta sexta-feira (4) a lista dos seis mil jovens selecionados no processo seletivo do Programa Projovem Trabalhador. No total, 20.460 candidatos disputaram 6 mil vagas dos cursos de qualificação profissional oferecidos em 68 cidades da Paraíba.
O resultado da seleção e a lista de locais para entrega de documentação estão disponíveis no site do governo do Estado no endereço www.paraiba.pb.gov.br.
Segundo o Comitê Gestor do Projovem Trabalhador foi feito uma análise minuciosa dos critérios de seleção curto para verificar os formulários dos 20.460 candidatos. O processo de seleção teve os seguintes critérios de desempate: ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter menor renda per capita, maior idade e maior número de filhos.
Os jovens de 18 a 29 anos selecionados terão que apresentar a documentação nas Secretarias de Assistência Social, Centros Sociais Urbanos, postos do Sine, Centro de Capacitação do Primeiro Emprego e entidades parceiras. As aulas começam em setembro, segundo informou o Comitê Gestor.
Os jovens só receberão uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos cursos de capacitação oferecidos.
Os selecionados terão oportunidade de participar de uma das 200 turmas de capacitação para atuar em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.
Lembre-se dos documentos necessários:
- Cópia do RG, CPF, Título de eleitor, carteira de Trabalho - Comprovante de renda familiar (declaração de renda, cópia da carteira de trabalho de todos os membros da família); - Comprovante de residência; - Cópia do cartão do Bolsa Família, caso possua; - Declaração de freqüência escolar na escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou cópia do certificado de conclusão do ensino médio; - Cópia de certidão de nascimento ou casamento; -Cópia da carteira de reservista

Confira o resultado final por cidades do Projovem Trabalhador. É só clicar aqui

Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário: