Ricardo: partido vai à Justiça pedir mandato de quem sair
"Papai Noel só em dezembro". Assim o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) reagiu à anunciada decisão do presidente nacional de seu partido, governador Eduardo Campos (PE), de liberar os deputados estaduais e federais da Paraíba filiados à legenda para formarem dissidência ou se desfiliarem sem que o partido tente reaver os mandatos na Justiça.
A informação sobre o posicionamento de Eduardo Campos foi transmitida ontem no programa Correio da Manhã (98 FM) pelo deputado Marcondes Gadelha, após participar em Brasília de reunião com a Executiva Nacional do PSB. Presidente estadual do partido, Ricardo Coutinho avisou que se os deputados saírem os seus mandatos serão requeridos judicialmente, com base no instituto da fidelidade partidária.
O prefeito mostrou-se descrente na veracidade da notícia dada por Marcondes e lembrou que tem o apoio integral de Eduardo Campos para comandar o PSB na Paraíba, onde, segundo Ricardo, existe uma conjuntura que "precisa e será observada", descartando intervenção da direção nacional que venha a contrariar a estadual. Ele lembrou ainda que, mesmo que o partido não lute na Justiça pelos mandatos em caso de desfiliação em massa, seguramente os suplentes o farão.
Fonte: Correio da Paraiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário