quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Política

Maranhão apela por desobstrução na AL

Governador apela para que deputados aprovem projetos que beneficiam o setor de Saúde

Preocupado em executar com êxito e celeridade as diversas ações voltadas à saúde pública na Paraíba, o governador José Maranhão voltou a apelar aos deputados da oposição na Assembléia Legislativa para que analisem e acelerem a votação pela aprovação de projetos de remanejamento de recursos. O apelo foi formulado em rede estadual de rádio na manhã desta terça-feira (20), no programa semanal “Palavra do Governador”.

“Eu vou aqui pedir mais uma vez, eu já formulei mais de vinte apelos, pedidos, aos parlamentares que integram a bancada de oposição para não quebrarem o quórum, e à Mesa, especialmente ao presidente, para incluir esses projetos na votação, com o caráter de urgência que eles têm”, declarou Maranhão.

O governador destacou que, quando se trata de saúde pública, de hospitais, não pode existir a questão da mesquinharia política. “Vamos fazer política com assuntos políticos, mas, mexer com a saúde das pessoas eu acho que não é uma boa medida de se fazer oposição”, afirmou.

Maranhão acrescentou que o projeto de remanejamento de recursos visa atender as necessidades de 35 hospitais com obras para concluir, começar ou ampliar.

José Maranhão lembrou que nas visitas da Caravana da Reconstrução, ainda como senador, ele e toda a comitiva ouviu um verdadeiro clamor público para a salvação da saúde da Paraíba, para a retomada das construções, reformas e ampliações dos hospitais. “Em todas as cidades por onde passamos encontramos o mesmo clamor. Essa foi a razão pela qual nós elegemos a saúde como prioridade do Governo. É por isso que, mais uma vez, eu renovo o meu apelo de paraibano aos deputados da oposição no sentido de que eles se sensibilizem, não pelo meu apelo, mas, pelo apelo da sociedade paraibana”, concluiu.

Secom

Nenhum comentário: