Justiça cassa o mandato do prefeito de Marcação
O prefeito Paulo Sérgio da Silva Araújo e o vice Valdir Fernandes da Silva, do município de Marcação, litoral norte da Paraíba, tiveram os seus mandatos cassados pelo juiz Adeilson Nunes de Melo, da 55ª Zona eleitoral, em Rio Tinto. Embora cassados, eles permanecerão nos cargos até o trânsito em julgado da sentença.
A cassação é fruto de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), movida pela coligação contrária ao prefeito. Paulo Sérgio é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
Segundo consta na ação, ele teria se utilizado de um programa de moradia do governo federal para distribuir casas e material de construção com os eleitores em troca de votos.
O promotor eleitoral Raldek Oliveira, que atua no caso, informou que o programa sequer estava sendo executado. Mesmo assim o prefeito procurou tirar proveito político em benefício de sua candidatura.
“Na verdade, a distribuição de casas e de material de construção nada tinha a ver com programa habitacional do governo federal, que sequer tinha sido iniciado”, afirmou Valdeck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário