sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cícero ironiza declarações de Ricardo e volta a atacar Maranhão


O senador Cícero Lucena (PSDB) ironizou declarações do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), revelando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos últimos anos, teve visitas ao Estado várias vezes boicotada. “Sempre denunciamos isso, mas essa postura sempre foi compartilhada por quem agora traz o fato à tona”, atacou ele.
Para Cícero Lucena, não foram poucas as oportunidades em que Lula e até ministros de Estado foram alvos de ações, nos bastidores, por parte do atual governador José Maranhão (PMDB) e de aliados, como o atual prefeito da Capital, minando as possibilidades do governo federal de investir na Paraíba..
A desculpa usada pelo governador José Maranhão em entrevista nesta sexta-feira, dando conta de que o presidente Lula se recusava a vir à Paraíba por ter obras inacabadas, segundo Cícero, é uma demonstração clara de “cinismo político” que caracteriza a postura do atual Governo do Estado.
“Sempre trabalhamos muito pelo Estado, com Cássio organizando as finanças da Paraíba e realizando obras em parceria com o governo federal, e sua bancada apresentando emendas e se esforçando para carrear recursos. O que sempre deu o tom negativo foi a insistência do atual grupo que governa o Estado em tramar, boicotar e se empenhar contra o desenvolvimento da economia paraibana”, desabafou Cícero Lucena.
Segundo o senador tucano, na mesma linha, o Maranhão III tenta emplacar que o ex-governador Cássio deixou o Estado inadimplente quando documentos da Secretaria da Receita Federal provam o contrário. “Só o fato do atual governo conseguir fazer um empréstimo de quase R$ 200 milhões ao BNDES só foi possível porque a Paraiba estava em dia com suas contas no Governo Cássio, tendo alcançado um equilíbrio sem precendentes”, argumenta Cícero.
Fonte: iparaiba

Nenhum comentário: