A polícia da Nova Zelândia pediu a ajuda da Interpol para localizar um casal que fugiu com milhões de dólares, depositados por engano em sua conta pelo próprio banco. Os dois, identificados como Leo Gao e sua namorada Cara Young, teriam sacado parte do dinheiro e desaparecido de um posto de gasolina que administravam em Rotorua (a cerca de 250 quilômetros de Auckland).
O generoso depósito, de 10 milhões de dólares neozelandeses (mais de 12 milhões de reais), foi feito pelo banco Westpac, com o objetivo de corrigir outro erro: um débito indevido de 10.000 dólares neozelandeses - mil vezes menos do que a quantia "ressarcida". Segundo um porta-voz do banco, entrevistado pelo jornal New Zeland Herald, o caso aconteceu devido a um erro humano e não de sistema.
O Westpac se recusou a confirmar a quantia exata envolvida, mas disse que está "buscando uma ação criminal e civil vigorosa para recuperar a soma de dinheiro roubada". De acordo com a imprensa, o banco já teria recobrado 4 milhões de dólares. Suspeita-se que o casal, de origem asiática, tenha fugido para a China ou Coreia.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário